Dois novos pórticos de videomonitoramento inteligente serão incorporados à segurança pública de Novo Hamburgo. Os equipamentos, doados pela DGT Tecnologia em Segurança, com sede em Estância Velha, foram entregues à Brigada Militar (BM) do município.
As câmeras serão instaladas no posto de segurança do bairro Santo Afonso e em frente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A solenidade de entrega ocorreu na quarta-feira (27), na sede da empresa.
VEJA TAMBÉM: Idosa sofre queda em calçada que há cinco meses foi destruída para o conserto de erosão
A iniciativa integra o movimento Cidade Segura, uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL/NH) e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).
No projeto, a cada 10 câmeras de videomonitoramento indicadas pelas entidades para instalação pela DGT, a empresa doa uma para o Consepro implantar em qualquer ponto da cidade.
FIQUE POR DENTRO: Governo federal dá 60 dias para escolha de casa; o que acontece se vítima da enchente não achar imóvel dentro do prazo?
Além das doações para a BM, a DGT já destinou outros dois pórticos de videomonitoramento ao bairro Lomba Grande, onde as associações locais definirão os pontos de instalação. “Estamos trabalhando em conjunto e avançando na implementação de câmeras inteligentes”, destaca o vice-presidente do Consepro, Cristiano Eduardo Crippa.
Os dispositivos operam com a plataforma Safe Way, um software especializado na automatização de sistemas de monitoramento. A previsão é de que, até o final do ano, pelo menos 20 câmeras sejam instaladas como parte do movimento Cidade Segura.
“Transformar os ambientes por meio da tecnologia é um dos nossos propósitos. Existe uma demanda social por espaços mais seguros, e nosso objetivo é contribuir como empresa”, afirma Henrique Bohnenberger, diretor-financeiro da DGT.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP
A proposta das doações é otimizar o videomonitoramento inteligente em Novo Hamburgo, aprimorando ainda mais o trabalho da Brigada Militar.
“Isso facilita bastante porque agrega a uma soma de esforços, ainda mais com a capacidade do software que vai facilitar e auxiliar o nosso trabalho. É muito importante para o trabalho de prevenção e repressão ao crime em Novo Hamburgo”, ressalta o tenente-coronel Alexandro dos Santos Famoso, Comandante do 3º BPM.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
LEIA TAMBÉM