abc+

INVESTIGAÇÃO

Saiba o que diz a Polícia sobre o princípio de incêndio em boate de Novo Hamburgo

Casa noturna precisou ser evacuada na madrugada de domingo (23) durante festa temática da Barbie. Apesar do susto, ninguém ficou ferido

Susete Mello
Publicado em: 24/07/2023 às 11h:02
Publicidade

A titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, Marina Goltz, afirmou, na manhã desta segunda-feira (24), que aguarda o laudo pericial que apontará as causas do princípio de incêndio na boate Lights. O espaço, localizado no bairro Rondônia, precisou ser evacuado na madrugada de domingo (23) pelos brigadistas do estabelecimento. Ninguém ficou ferido.

Boate Lights teve princípio de incêndio na madrugada de domingo  | Jornal NH



Boate Lights teve princípio de incêndio na madrugada de domingo

Foto: Susi Mello/GES-Especial

A delegada destaca que o local foi isolado para fins de perícia. “Normalmente é rápido, mas não posso precisar o número de dias”, comenta, referindo-se ao prazo para emissão do laudo. Segundo a delegada, para que um inquérito seja aberto, deve haver indícios de crime. “Vamos avaliar.”

O Corpo de Bombeiros já havia informado que não foi acionado para ocorrência na boate. No entanto, uma pessoa chegou a contatar com o órgão relatando a evacuação.

O caso

Localizada na Avenida Coronel Travassos, a boate Lights foi atingida por um princípio de incêndio por volta das 1h40 de domingo (23), durante a festa “Come on Barbie, let’s go LIGHTS”. Segundo representantes da empresa, havia cerca de 800 pessoas no local, e a evacuação se deu em menos de três minutos.

Imagem mostra principio de incêndio e brigadista orientando frequentadores | Jornal NH



Imagem mostra principio de incêndio e brigadista orientando frequentadores

Foto: Reprodução

A recepcionista Amanda de Farias Bernardes, de 18 anos, que estava na festa disse que o susto foi grande. Ela confirmou a pronta resposta dos funcionários da boate. “Eles abriram os portões e rapidamente estava todo mundo na rua. Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas foi um apagão e muito cheiro de fumaça”, relatou.

A reportagem esteve no local durante a madrugada. Os sócios Guilherme Freitas e Guilherme Wilhelms disseram que o princípio de incêndio começou em um quadro de disjuntores. O público não tem acesso a esse local. Eles descartaram que frequentadores tenham jogado bebida em um equipamento do DJ, conforme relatos que circulam nas redes sociais.

Freitas e Wilhelms disseram que, no momento do princípio de incêndio, havia três bombeiros civis e seguranças treinados na casa noturna, motivo pelo qual o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado. 

Os empresários salientaram ainda que não houve qualquer tipo de restrição na saída do público, como cobrança ou recolhimento de comandas. A All of the Lights deve permanecer fechada nos próximos dias.

(*) Colaborou Ubiratan Júnior

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade