A titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, Marina Goltz, afirmou, na manhã desta segunda-feira (24), que aguarda o laudo pericial que apontará as causas do princípio de incêndio na boate Lights. O espaço, localizado no bairro Rondônia, precisou ser evacuado na madrugada de domingo (23) pelos brigadistas do estabelecimento. Ninguém ficou ferido.
A delegada destaca que o local foi isolado para fins de perícia. “Normalmente é rápido, mas não posso precisar o número de dias”, comenta, referindo-se ao prazo para emissão do laudo. Segundo a delegada, para que um inquérito seja aberto, deve haver indícios de crime. “Vamos avaliar.”
O Corpo de Bombeiros já havia informado que não foi acionado para ocorrência na boate. No entanto, uma pessoa chegou a contatar com o órgão relatando a evacuação.
O caso
Localizada na Avenida Coronel Travassos, a boate Lights foi atingida por um princípio de incêndio por volta das 1h40 de domingo (23), durante a festa “Come on Barbie, let’s go LIGHTS”. Segundo representantes da empresa, havia cerca de 800 pessoas no local, e a evacuação se deu em menos de três minutos.
A recepcionista Amanda de Farias Bernardes, de 18 anos, que estava na festa disse que o susto foi grande. Ela confirmou a pronta resposta dos funcionários da boate. “Eles abriram os portões e rapidamente estava todo mundo na rua. Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas foi um apagão e muito cheiro de fumaça”, relatou.
A reportagem esteve no local durante a madrugada. Os sócios Guilherme Freitas e Guilherme Wilhelms disseram que o princípio de incêndio começou em um quadro de disjuntores. O público não tem acesso a esse local. Eles descartaram que frequentadores tenham jogado bebida em um equipamento do DJ, conforme relatos que circulam nas redes sociais.
Freitas e Wilhelms disseram que, no momento do princípio de incêndio, havia três bombeiros civis e seguranças treinados na casa noturna, motivo pelo qual o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado.
Os empresários salientaram ainda que não houve qualquer tipo de restrição na saída do público, como cobrança ou recolhimento de comandas. A All of the Lights deve permanecer fechada nos próximos dias.
(*) Colaborou Ubiratan Júnior
LEIA TAMBÉM