O bebê de 11 meses que foi jogado para fora de um carro em movimento pelo pai seguia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos na manhã desta sexta-feira (23). Em nota, a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), disse que o menino passou por “exames e não apresentou fraturas ou outro problema”. A criança sofreu escoriações e estava em observação às 9h30.
Já o estado de saúde da mãe é considerado delicado pela equipe médica. Nesta manhã, ela estava estável. A mulher de 25 anos estava na sala vermelha do Hospital Municipal e passava por exames. Confira a atualização do estado de saúde dela nesta tarde.
Além das vítimas, o homem de 40 anos também foi levado ao hospital, escoltado pela Brigada Militar (BM), na noite de quinta. Ele teve o nariz fraturado durante a reação dos moradores que presenciaram a cena e o atacaram. Conforme a FSNH, ele recebia medicação nesta manhã.
Após liberação, o homem será levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A prisão em flagrante já foi efetuada pela Polícia Civil, que investiga os crimes.
O que já se sabe sobre o caso
O casal estaria brigando quando, por volta das 21 horas desta quinta, o pai atirou o bebê para fora da janela do carro e colocou a mulher, de 25 anos, para fora do veículo. Posteriormente, o homem a atropelou.
De acordo com a Brigada Militar, o caso aconteceu na Rua Alcântara, no bairro Canudos, e moradores que presenciaram as tentativas de homicídio e de feminicídio agrediram o homem após ver o que havia feito.
Quando chegaram ao local, os policiais militares tiveram que conter a confusão. A mãe e o bebê foram levados para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por moradores. O homem foi levado pela BM para a casa de saúde.
LEIA TAMBÉM