COLISÃO
Saiba o estado de saúde da adolescente que ficou ferida em acidente com ônibus em Novo Hamburgo
Jovem chegou a ficar presa às ferragens do Fiat Uno após a colisão com o coletivo na manhã de quinta-feira
Última atualização: 12/07/2024 09:31
A adolescente de 17 anos que ficou ferida em um acidente de trânsito em Novo Hamburgo segue internada um dia após o acidente. A jovem era passageira de um Fiat Uno, que colidiu frontalmente com um micro-ônibus na manhã de quinta-feira (11).
Conforme a Brigada Militar (BM), a jovem ficou presa às ferragens do veículo. A colisão aconteceu na Rua João Aloysio Algayer, no bairro Lomba Grande.
A caroneira foi retirada pelo Corpo de Bombeiros depois de cerca de 40 minutos de trabalho. Ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal.
Segundo a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), em atualização enviada à reportagem na manhã desta sexta-feira (12), "os exames mostraram algumas fraturas sérias na coluna, no púbis e no pulmão, por isso ela foi encaminhada para UTI por uma questão de segurança".
O acidente
De forma preliminar, o condutor do micro-ônibus relatou à BM que trafegava pela Rua Professora Odete Correa Schuch em direção à Rua João Aloysio Algayer, sentido São Leopoldo, quando avistou o Uno em sua direção. Apesar de tentar reduzir o impacto, ele não conseguiu evitar a batida.
Já o motorista do Uno informou que seguia em direção ao Centro e queria realizar uma conversão para a Rua Professora Odete Correa Schuch, quando se deparou com os faróis do micro-ônibus.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.