abc+

SEGURANÇA

Saiba como será a Operação Papai Noel em Novo Hamburgo

Ação da Brigada Militar começou nesta quinta-feira (23) e segue até janeiro

Laura Rolim
Publicado em: 24/11/2023 às 12h:15 Última atualização: 24/11/2023 às 12h:19
Publicidade

Com a chegada das festividades de final de ano e a maior circulação de pessoas nas áreas comerciais da cidade, a Brigada Militar de Novo Hamburgo lançou, nesta quinta-feira (23), a Operação Papai Noel, na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS), no bairro Rondônia.

A ação, que segue até o início de janeiro, busca ampliar a segurança através do policiamento ostensivo e preventivo, com o objetivo de garantir a ordem e o bem estar de lojistas e clientes.



A operação, que ocorre todos os anos em todo o Estado, nas cidades de abrangência do CRPO-VRS, a ação será realizada por intermédio do efetivo dos três batalhões que compõem o comando: a 3º BPM, com sede em Novo Hamburgo; 25º BPM, com sede em São Leopoldo, e 32º BPM, com sede em Sapiranga, que direcionarão as atividades à execução do policiamento nas principais áreas comerciais e bancárias.

De acordo com o Comandante Regional do Vale do Rio dos Sinos, Coronel João Ailton Iaruchewski, haverá um planejamento específico para evitar qualquer tipo de delito. “Sabendo que existe uma maior circulação de pessoas, e de dinheiro, os delinquentes também sabem disso e agem nesse momento. A Brigada Militar estará à disposição da comunidade de lojistas. Façam contato com os comandantes e policiais militares. Estaremos trabalhando ininterruptamente até janeiro, e não haverá prejuízo em outras operações ostensivas”, garante Ailton.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, acompanhou a solenidade e destacou a importância de haver efetivos na cidade. “A Operação Papai Noel ajuda, porque neste período, há muitos delitos, na área central, e na área comercial, como nos bairros, e ali ocorrem, porque as pessoas estão na rua, fazendo suas compras de natal, e esses delitos acabam acontecendo. É muito importante a presença forte, não só da brigada, mas também da nossa guarda municipal, de todas as forças de segurança, neste período, em que as pessoas circulam mais e fazem mais compras”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade