abc+

TRANSPORTE PÚBLICO

Saiba como está o funcionamento dos ônibus em Novo Hamburgo na véspera do Natal

Segunda-feira foi marcada por paralisação no transporte público municipal

Publicado em: 24/12/2024 às 12h:22 Última atualização: 24/12/2024 às 17h:53
Publicidade

Após a paralisação dos motoristas de ônibus da Viação Santa Clara (Visac-RS) na segunda-feira (23), o serviço normalizou nesta terça (24), véspera de Natal, com funcionamento até as 22 horas. A retomada ocorreu após a prefeitura antecipar um pagamento de R$ 370 mil à empresa, permitindo a quitação de adiantamentos salariais que estavam atrasados.

LEIA TAMBÉM: Crédito de R$ 6,5 bilhões para obras contra enchentes no RS é liberado; saiba para onde vai o recurso

Movimento era baixo no Paradão de Novo Hamburgo na tarde desta segunda-feira, horas após paralisação dos motoristas da Visac-RS | abc+



Movimento era baixo no Paradão de Novo Hamburgo na tarde desta segunda-feira, horas após paralisação dos motoristas da Visac-RS

Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial

Durante a manhã de segunda, os funcionários foram informados pela empresa que o pagamento não foi feito por falta de dinheiro, o que motivou a paralisação da categoria. “Houve a paralisação por falta de pagamento, mas depois voltou ao normal e assim segue”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Novo Hamburgo, Paulo Alberto Kley.

ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

De acordo com Kley, a paralisação não foi organizada pelo sindicato. “O sindicato não organizou paralisação nenhuma, foi uma divergência entre a empresa e os funcionários, e nosso papel foi mediar. Hoje, está tudo acertado e esperamos que daqui para frente não aconteça mais”, esclarece.

FIQUE POR DENTRO: Aposentados, pensionistas e beneficiados já podem conferir calendário de pagamentos do INSS para 2025

A esperança agora é que a situação do pagamento siga normalizada nos próximos meses. “Referente ao pagamento do mês de dezembro que cai em janeiro, foi feito esse questionamento a empresa e a informação é que não devemos ter problema, pois está dentro do cronograma”, pontua Klein.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade