Uma operação envolvendo a Guarda Municipal (GM) de Novo Hamburgo, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Federal (PF) bloqueou ruas no Centro de Novo Hamburgo da madrugada até metade da tarde deste sábado (7). A ação, que causou transtornos no comércio e gerou curiosidade, foi finalizada e a Rua Bento Gonçalves foi liberada por volta das 15 horas.
Inicialmente, a BM informou que a interrupção no trânsito havia sido causada por obras. Depois, informações apuradas no local informavam que era realizada uma movimentação de valores de uma agência de Porto Alegre para a da cidade hamburguense.
LEIA MAIS: Movimentação de valores está por trás de operação secreta que bloqueia ruas de Novo Hamburgo
A polícia militar, contudo, fez uma nova afirmação alegando que estavam sendo transferidos bens, como objetos, que estavam sob custódia da agência de Novo Hamburgo e seriam transferidos para outras cidades.
A movimentação aconteceu em uma agência da Caixa Econômica Federal. A assessoria do banco também afirma que não houve transporte de dinheiro em espécie. “É uma operação delicada que não foi divulgada para resguardar a segurança e o sucesso da própria operação”, destaca.
Procurada pela reportagem, a PF disse que não tinha conhecimento sobre a ação. A GM afirmou que estava apenas dando apoio.
LEIA TAMBÉM