A 26ª Romaria Diocesana das Mães está marcada para o próximo dia 5. E, neste ano, ela será especial: inicia os preparativos para os 25 anos do Jubileu da Consagração, que ocorrerá no próximo ano, no Santuário das Mães.
A saída da procissão será às 9 horas da Catedral São Luiz Gonzaga, em direção ao Santuário.
A missa campal será celebrada na chegada ao local. Ao longo do trajeto, como já é tradição, haverá bençãos em capelinhas montadas em frente às casas.
Quem participar da procissão poderá adquirir garrafinhas d’água, com a marca do Santuário, vendidas a 5 reais cada uma.
Conforme o reitor do Santuário, padre Júlio Marcelino dos Santos, a procissão marca o início dos preparativos do Jubileu da Consagração.
Consagrações aos filhos
Em 7 de maio de 2000, foram colocadas em uma urna de madeira, junto à imagem de Maria Imaculada, no templo do Santuário, 40 mil consagrações que as mães fizeram aos seus filhos.
No ano que vem, esses bilhetes, onde constam os nomes dos filhos, serão queimados para renovar as consagrações. “Será feita uma missa solene para retirada dessas fichas. Provavelmente serão queimadas, porque a fumaça que sobe é uma oferta do homem a Deus”, diz o padre.
Integrantes da Olmi, Marinilda dos Reis, Sonia Beatriz Beroth e Vera Maria Führ realizaram as consagrações em 2000. No bilhete, escreveram o nome de seus filhos. “É oferecer o filho à Maria”, frisa o padre.
Romaria das mães
26ª Romaria Diocesana das Mães
Data: Dia 5 de maio
Saída: às 9 horas da Catedral São Luiz Gonzaga em direção ao Santuário da Mães
LEIA TAMBÉM