NOVO HAMBURGO
Retomada do Brique na Estação é marcada por domingo de tempo firme e presença do público
Primeira edição do evento do ano ocorre até as 19 horas, na Rua Mauá, no bairro Hamburgo Velho
Última atualização: 08/09/2024 17:06
O domingo (8) de tempo firme e temperatura agradável fez com que centenas de pessoas aproveitassem o retorno do Brique na Estação, evento cultural da Rua Mauá, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. Com feira de artes visuais, atrações musicais e expositores de diversos segmentos, o evento teve sua primeira edição deste ano — o último Brique havia ocorrido em dezembro de 2023.
Organizado pela Associação de Moradores e Empreendedores do bairro Hamburgo Velho, o evento reúne famílias e, principalmente, moradores do entorno do bairro. Conforme a presidente da associação Luciane Jantsch, a ideia era ter retomado em abril, mas a tragédia que assolou o Estado reprogramou a agenda.
“É um evento fundamental aqui no bairro, bem família. Os expositores também já estavam nos cobrando para retomarmos, até que demos um jeitinho e conseguimos”, afirma. Para Luciane, o evento vai cumprir as expectativas. “O pessoal veio desde cedo. Todos estão vendendo bastante. Está sendo bem legal”, completa.
LEIA TAMBÉM: Confira a programação da Feira do Livro de São Leopoldo
O produtor do evento, Kauê Mallmann, comenta que o público estava com muita saudade do brique. “É um evento muito querido pela comunidade. A proposta é trazer antiguidades e fortalecer a economia local, com atrações que sejam diversas. Estamos muito contentes com o resultado”, destaca.
Depois de retornar de um hiato desde 2023, o evento já tem agenda para os próximos meses. “A princípio, a próxima data é no dia 6 de outubro”, afirma.
Quem aproveitou a volta do evento foi a contadora Ana Zimmer, 49, que decidiu curtir o resto do domingo com a família no Brique. Moradora do bairro Vila Nova, ela conta que adora eventos ao ar livre. “Nós gostamos muito do evento. Sempre tem bandas boas. Geralmente eu venho com a família para tomar chimarrão. É onde encontramos muita gente também”, comenta.
Exposição de arte a céu aberto
O artista plástico Juarez Sander, 70, conta que participa há dois anos do Brique na Estação.“O pessoal gosta bastante das minhas artes”, diz.
VEJA MAIS: São José goleia o Veterano e é o campeão do Cinquentão de Novo Hamburgo
Com telas focadas em patrimônio histórico e pinturas que retratam os casarios do Centro Histórico de Hamburgo Velho, as obras chamam atenção de quem visita. “O pessoal sempre gosta de levar uma lembrança para casa”, completa.