NOVO HAMBURGO

Retomada do Brique na Estação é marcada por domingo de tempo firme e presença do público

Primeira edição do evento do ano ocorre até as 19 horas, na Rua Mauá, no bairro Hamburgo Velho

Publicado em: 08/09/2024 17:06
Última atualização: 08/09/2024 17:06

O domingo (8) de tempo firme e temperatura agradável fez com que centenas de pessoas aproveitassem o retorno do Brique na Estação, evento cultural da Rua Mauá, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. Com feira de artes visuais, atrações musicais e expositores de diversos segmentos, o evento teve sua primeira edição deste ano — o último Brique havia ocorrido em dezembro de 2023.


Brique na Estação volta a Hamburgo Velho Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Organizado pela Associação de Moradores e Empreendedores do bairro Hamburgo Velho, o evento reúne famílias e, principalmente, moradores do entorno do bairro. Conforme a presidente da associação Luciane Jantsch, a ideia era ter retomado em abril, mas a tragédia que assolou o Estado reprogramou a agenda.

“É um evento fundamental aqui no bairro, bem família. Os expositores também já estavam nos cobrando para retomarmos, até que demos um jeitinho e conseguimos”, afirma. Para Luciane, o evento vai cumprir as expectativas. “O pessoal veio desde cedo. Todos estão vendendo bastante. Está sendo bem legal”, completa.

LEIA TAMBÉM: Confira a programação da Feira do Livro de São Leopoldo

O produtor do evento, Kauê Mallmann, comenta que o público estava com muita saudade do brique. “É um evento muito querido pela comunidade. A proposta é trazer antiguidades e fortalecer a economia local, com atrações que sejam diversas. Estamos muito contentes com o resultado”, destaca.

Depois de retornar de um hiato desde 2023, o evento já tem agenda para os próximos meses. “A princípio, a próxima data é no dia 6 de outubro”, afirma.

Quem aproveitou a volta do evento foi a contadora Ana Zimmer, 49, que decidiu curtir o resto do domingo com a família no Brique. Moradora do bairro Vila Nova, ela conta que adora eventos ao ar livre. “Nós gostamos muito do evento. Sempre tem bandas boas. Geralmente eu venho com a família para tomar chimarrão. É onde encontramos muita gente também”, comenta.

Brique na Estação volta a Hamburgo VelhoLaura Rolim/GES-Especial
Brique na Estação volta a Hamburgo VelhoLaura Rolim/GES-Especial
Brique na Estação volta a Hamburgo VelhoLaura Rolim/GES-Especial
Brique na Estação volta a Hamburgo VelhoLaura Rolim/GES-Especial
Brique na Estação volta a Hamburgo VelhoLaura Rolim/GES-Especial

Exposição de arte a céu aberto

O artista plástico Juarez Sander, 70, conta que participa há dois anos do Brique na Estação.“O pessoal gosta bastante das minhas artes”, diz.

VEJA MAIS: São José goleia o Veterano e é o campeão do Cinquentão de Novo Hamburgo

Com telas focadas em patrimônio histórico e pinturas que retratam os casarios do Centro Histórico de Hamburgo Velho, as obras chamam atenção de quem visita. “O pessoal sempre gosta de levar uma lembrança para casa”, completa.


Juarez Sander Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas