ENCERRAMENTO

Rede supermercadista demite 150 funcionários na véspera de Natal

A marca de supermercados é de uma empresa de Canoas; ex-funcionários não sabem se receberão todos os direitos

Publicado em: 24/12/2023 15:35
Última atualização: 24/12/2023 15:40

 A rede de supermercados Hiperbem encerrou as atividades em Novo Hamburgo na tarde deste domingo (24). A marca chegou ao Município há dois anos e meio e contava com três lojas, uma no Pátria Nova, outra no Industrial e também no bairro Canudos.


Rede de Canoas fechou as três lojas e demitiu 150 pessoas Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

Foram desligados ao todo 150 funcionários, incluindo fiscais, atendentes, caixas, auxiliar de padaria e açougue e outros. A maioria trabalhava nas unidades desde o começo e a demissão na véspera de Natal foi lamentada pelas equipes.

"Nos avisaram dia 18 de dezembro que iam fechar e na hora de assinar o aviso prévio foi com a data do dia 4 de dezembro, não vão nos pagar inteiro. Eu não sei o que vou fazer agora e justamente na véspera de Natal", disse uma funcionária de 38 anos que atuava na loja da área central da cidade.

De acordo com outro funcionário, que tem 17 anos, as condições da loja não eram adequadas ao calor intenso e os funcionários estão com receio de ter que entrar na justiça para receber os direitos. "Nunca teve ar-condicionado e dos poucos ventiladores nem todos funcionavam. Também estão dizendo que não vamos receber toda a rescisão, só metade. Não sei como vai ser", comenta.

O fechamento da rede estava previsto para 13 horas, mas por volta das 12h40 os funcionários já se preparavam para deixar o local. Alguns consumidores foram aproveitar as últimas ofertas. Diversos produtos estavam em promoção, mas também haviam muitas gôndolas vazias.

Segundo a agora ex-colaboradora de 38 anos, o recolhimento dos produtos não vendidos será feito ao longo da semana. 

A rede

O supermercado Hiperbem é de uma rede de Canoas e a vinda para Novo Hamburgo fez parte do projeto de expansão no Vale do Sinos. Sobre o encerramento das atividades em Novo Hamburgo, a empresa se manifestou em nota que foi divulgada nas redes sociais da marca. 

"O encerramento das lojas em Novo Hamburgo marca o término de uma fase, mas estamos confiantes de que esta mudança representa uma nova oportunidade de crescimento”, diz a nota.

Antes de receber a rede Hiperbem, os prédios abrigaram a rede Dia de Supermercados. Agora, resta saber também o que será feito nos espaços.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas