ABC NAS RUAS
Ratos e baratas saem de entulho e invadem casa de moradores: "Convivendo com bichos dentro de casa"
Procurada pela reportagem, a prefeitura se comprometeu a realizar o recolhimento do lixo na manhã desta terça-feira
Última atualização: 10/12/2024 16:00
O acúmulo de entulho em frente a uma casa abandonada tem causado transtornos aos moradores da Rua Itaporanga, no cruzamento com a Rua Montenegro, próximo à Avenida Maurício Cardoso, no bairro Jardim Mauá, em Novo Hamburgo. O problema, que se arrasta há meses, foi alvo de diversas reclamações junto à Prefeitura, mas nenhuma medida havia sido tomada até a manhã desta terça-feira (10).
De acordo com os moradores, o volume de resíduos no local tem contribuído para o surgimento de pragas urbanas, como ratos e baratas, que invadem residências e estabelecimentos comerciais nas proximidades. Além disso, a presença da casa abandonada e o estado de descuido aumentam a sensação de insegurança na área.
CONFIRA: Venda de ingressos para show do Roberto Carlos em Novo Hamburgo começa hoje; confira como comprar
“Estamos convivendo com bichos dentro de casa e com o medo de que a situação piore ainda mais. A falta de resposta da prefeitura nos deixa sem saber a quem recorrer”, afirma a moradora Solange Ramos da Silva, 59 anos. A moradora explica que ela e vizinhos já protocolaram diversos pedidos na prefeitura para que o lixo fosse removido. No entanto, até agora, nenhuma ação havia sido concretizada.
Procurada pela reportagem, a prefeitura se comprometeu a realizar o recolhimento do lixo, o que aconteceu no final da manhã desta terça-feira. A assessoria reforça o apelo aos moradores para que promovam o descarte correto destes resíduos em dois ecopontos existentes no município, um em Canudos, na Rua Estocolmo, 809; e outro no bairro Santo Afonso, (Avenida Montevideo, 520). Ambos aceitam descarte de móveis e funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.