POLÊMICA DOS ÔNIBUS
Entenda por que Visac entregará radiografia do transporte público de Novo Hamburgo até o final do ano
Mesmo negando a existência de pedido formal, Visac garante que entregará relatório sobre o sistema de transporte público no Município
Última atualização: 06/11/2024 09:08
Responsável pelo transporte público em Novo Hamburgo desde abril deste ano, a Viação Santa Clara (Visac-RS) promete apresentar até dezembro um relatório completo ao prefeito eleito Gustavo Finck (PP) sobre o funcionamento do sistema.
Através de nota, a empresa relatou que o prazo foi definido em comum acordo com a gestão eleita para comandar a cidade a partir de 2025.
LEIA TAMBÉM: Série de assaltos a ônibus traz insegurança aos usuários de transporte público em Novo Hamburgo
VEJA AINDA: Ainda não tem data para dinheiro ser liberado para obras do sistema de contenção de cheias
Inicialmente, a Visac-RS negou por diversas vezes que estaria elaborando um relatório após reunião realizada com o prefeito eleito no dia 21 de outubro. O encontro, que durou cerca de duas horas, segundo a empresa, teria tratado do tema de forma geral, sem, contudo, ter sido apresentada qualquer solicitação sobre um relatório de funcionamento do sistema de transporte coletivo da cidade.
Entretanto, na nota divulgada nesta terça-feira (5), a Visac confirma que teve um prazo inicial de 15 dias para entrega do documento.
PREVISÃO DO TEMPO: Nova sequência de dias chuvosos no RS? Veja como serão os próximos dez dias no Brasil
Mas, após uma negociação entre as duas partes, o limite foi ampliado para o final de dezembro, decisão que foi tomada “em comum acordo, devido à complexidade da operação, além da atual gestão estar ativamente trabalhando para apresentar melhorias para o sistema, tendo em vista que essa conquista é de toda a comunidade, independente da questão eleitoral.”
A empresa ainda afirmou que tem se colocado “à disposição para aquilo que formos demandados.” Procurada pela reportagem, a equipe do prefeito eleito Gustavo Finck afirmou que o mesmo tem tratado diretamente do tema. Questionado por diversas vezes ao longo da segunda-feira (4), o vereador e futuro prefeito da cidade não respondeu aos questionamentos da reportagem.
CLIQUE PARA LER: Rio Grande do Sul terá concurso público com 2,7 mil vagas na área da segurança
O tema do transporte público foi um dos mais utilizados e debatidos durante as eleições municipais. Críticas à mudança de horário e falta de transparência foram recorrentes entre os opositores do atual governo hamburguense, entre estes, do próprio Finck.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER