A partir desta segunda-feira (1º), a Rádio ABC 103.3 FM entra em cadeia com a rádio Antenne Bad Kreuznach, da Alemanha, durante 10 minutos para um intercâmbio entre os dois países. O programete Conexões Brasil-Alemanha vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h45 às 8h55, dentro do programa Tá na Hora, e integra as ações do Grupo Sinos em celebração ao Bicentenário da Imigração Alemã.
De acordo com o diretor comercial do Grupo Sinos, Carlos Eduardo Gusmão, o programete especial vai repercutir o que está acontecendo em cada um dos países e regiões. “Não ficamos apenas nas comemorações, mas fizemos questão de colocar em prática esse intercâmbio que existe há dois séculos entre o Brasil e a Alemanha”, destaca o executivo.
Apresentado pelos comunicadores JP Gusmão e Jeania Romani, pela Rádio ABC, e pelo comunicador Patrick Berger, da emissora alemã, o Conexões Brasil-Alemanha contará com tradução simultânea para que os ouvintes possam acompanhar todos os assuntos.
“Estamos fazendo história ao entrar em cadeia com uma rádio alemã em meio às comemorações do Bicentenário. É o resultado de um trabalho feito a muitas mãos e que, tenho certeza, será aprovado pelos nossos ouvintes”, comemora JP Gusmão, que além de comunicador é gerente de programação da ABC 103.3.
Segundo Patrick Berger, a parceria entre as rádios é muito aguardada. “Estamos muito felizes em informar nossos ouvintes sobre o aniversário e em ouvir muitas histórias emocionantes do Brasil e em contar aos seus ouvintes histórias emocionantes da Alemanha e do Hunsrück”, afirma.
O Conexões Brasil-Alemanha integra o “200 Dias, 200 Anos”, projeto macro do Grupo Sinos em celebração do bicentenário. O programete vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h45 às 8h55, durante todo o mês de julho e conta com apresentação da Unimed Vale do Sinos e BRDE; além do patrocínio do Instituto Ivoti, Sicredi Pioneira e Prefeitura de Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM