O incêndio que atingiu um prédio desocupado neste domingo (5) no bairro Rincão, em Novo Hamburgo, foi por décadas a alfaitaria de Rudy Klein. Ele morreu em novembro de 2019, aos 86 anos.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Natural de Paverama, Klein veio durante a juventude para Novo Hamburgo onde tornou-se um renomado profissional. Referência na alta costura masculina, fez belos ternos para os famosos bailes de debutantes da época. Foi também um dos homenageados pelo Jornal NH na série “Os 5 de Abril”, em 2016, que apresentava cinco personagens de destaque do Município.
Ele saiu de paverama aos 23 anos e inaugurou a Alfaiataria de Rudy S. Klein em Brochier, no Vale do Caí, no dia 19 de abril de 1956. Foi lá que ele conheceu e se casou em 1960 com a costureira Asta Johann, parceira também na alfaiataria.
CONFIRA: Saiba onde assistir ao filme Ainda Estou Aqui
Depois de um período de cerca de sete anos no Vale do Caí, ele se mudou para o bairro Rincão, em Novo Hamburgo, onde morou por 59 anos.
Primeiro, ele comprou um terreno onde instalou a sua alfaiataria no bairro Rincão, próximo à BR-116, onde havia a Loja Herval. Depois, mudou-se para a rua lateral da BR (Rua Arnildo Rost, 4.916) no sentido de Porto Alegre, bem próximo ao Ginásio Agostinho Cavasotto.
Incêndio atinge prédio da antiga alfaiataria
O último endereço onde ficava a alfaiataria de Klein foi atingido por um incêndio na tarde deste domingo (5). Na estrutura de três andares, na parte inferior, antigamente funcionava a alfaiataria e nos outros andares haviam residências. No entanto, o local estava totalmente desocupado. Uma vizinha também disse que não havia moradores no local.
LEIA TAMBÉM: BOLO ENVENENADO: Dose altíssima de arsênico entrou na receita misturada na farinha; veja o que dizem peritos
As chamas também atingiram uma casa que fica no mesmo terreno e que tem frente também para a Rua Portugal. Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, Estância Velha e de Campo Bom atuaram no local. Não houve relatos de feridos.
LEIA TAMBÉM