ACIDENTE AERONÁUTICO

QUEDA DE AVIÃO: Empresa em que piloto de Novo Hamburgo trabalhava diz que aeronave estava com "manutenções e documentação em dia"

Em nota, companhia lamentou a morte de Alex Scalon, de 37 anos, após acidente aeronáutico em Alagoas

Publicado em: 28/11/2023 18:08
Última atualização: 28/11/2023 18:09

A empresa em que o piloto agrícola de Novo Hamburgo Alex Scalon, de 37 anos, trabalhava no momento em que sofreu o acidente aeronáutico divulgou uma nota de pesar. "Alex era um profissional dedicado e extremamente competente, além de amado por todos na empresa. Por isso sua partida precoce deixará um vazio imenso em nossos corações", diz o texto da R Pilau Serviços Aeroagrícolas.

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP


Alex Scalon Foto: Arquivo pessoal

Alex morreu na madrugada desta terça-feira (28), dez dias depois do avião em que ele estava ter caído na Usina Porto Rico, em Campo Alegre, em Alagoas, onde morava há dois anos. Durante este período, ele ficou internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. 

O grave acidente aconteceu no último dia 18. A Polícia Civil investiga o caso. 

A empresa ressalta que a aeronave que Alex pilotava "estava com todas as manutenções e documentação em dia" e afirma que está colaborando com as investigações.

Além de expressar solidariedade, a companhia informa que irá acompanhar a despedida do piloto junto aos familiares dele, no Rio Grande do Sul.

Velório será em Novo Hamburgo

O corpo será trazido para o Novo Hamburgo, onde será velado. Até a tarde desta terça, a família seguia em Alagoas aguardando a liberação do Instituto Médico-Legal (IML). Ainda não há horário oficial para início da cerimônia de despedida.

Abaixo, leia a nota na íntegra:

"A empresa R Pilau Serviços Aeroagrícolas manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do piloto agrícola Alex Scalon, de 37 anos, ocorrido no início da madrugada desta terça-feira (28), no Hospital Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Alagoas. Onde ele estava internado devido a um acidente aeronáutico no último sábado (18), durante uma operação aeroagrícola em uma lavoura no município de Campo Alegre.

Ressaltamos que Alex era um profissional dedicado e extremamente competente, além de amado por todos na empresa. Por isso sua partida precoce deixará um vazio imenso em nossos corações.

Ao mesmo tempo, ressaltamos que a aeronave pilotada por ele estava com todas as manutenções e documentação em dia. Por isso, a empresa está colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente, especialmente o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Também nos solidarizamos com os pais de Alex, Roberto e Tânia, além dos irmãos Rodrigo e Diogo. Os quais trouxemos do Rio Grande do Sul para ficarem junto dele durante a internação que, infelizmente, acabou de maneira triste.

Os quais agora acompanharemos para as últimas homenagens ao filho e irmão em sua terra natal. Na esperança de que as boas lembranças e o carinho de todos ajude a aplacar, ainda minimamente, a dor deste momento."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas