ATUALIZAÇÕES:
Uma forte instabilidade, devido a passagem de um ciclone extratropical sobre o Rio Grande do Sul, afeta Novo Hamburgo nesta quinta-feira (13). A Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros Militar atendem ocorrências relacionadas ao mau tempo nesta manhã.
Segundo a Prefeitura, às 8h30, a cidade tinha 12 pessoas desabrigadas. De acordo com o Executivo, as pessoas são moradoras do bairro Santo Afonso e saíram de suas casas por conta própria e se dirigiram ao abrigo montado junto à Base de Ações Comunitárias Integradas (Baci) no bairro Santo Afonso pois estavam preocupadas com a possibilidade de cheia do Rio dos Sinos. Apesar disso, a Prefeitura diz que não chegou a entrar água nas residências.
LEIA TAMBÉM: Mais de 450 mil clientes da CEEE Equatorial e da RGE estão sem energia elétrica no RS
O nível do rio em Novo Hamburgo subiu 15 centímetros entre a quarta e esta quinta-feira. Nesta manhã, marcava 6,04 metros.
Queda de árvores
Nesta manhã, a Defesa Civil do município afirmou que foram registrados dois chamados devido a queda de árvores em via pública. A remoção e liberação da via é feita pela equipe de poda da Prefeitura.
Uma árvore caiu na Avenida Adão Rodrigues de Oliveira, no bairro Ideal, nesta quinta-feira. Apesar do ocorrido, ela estava sobre o canteiro central e não afetava o trânsito.
Um morador do bairro Kephas relatou à reportagem que uma árvore caiu sobre a casa da sua filha, na madrugada desta quinta, horário em que fortes ventos atingiam o Vale do Sinos. André Vargas Silva, 38 anos, relata que ninguém se feriu, mas os moradores da residência tiveram que sair da casa, que ficou parcialmente destruída pelo incidente e ir para sua casa, localizada no mesmo terreno.
LEIA TAMBÉM