Fala, Galera

Quando a biblioteca se transforma em lugar mágico

Pequenas mudanças deixaram o espaço mais acolhedor na Emei Ipê Amarelo

Publicado em: 12/04/2024 12:02
Última atualização: 10/07/2024 14:08

Na Emei Ipê Amarelo, no bairro Roselândia, a biblioteca se transformou em um lugar mágico. Com pequenas mudanças e novos móveis, a sala ganhou ainda mais o coração dos alunos. A coordenadora pedagógica Mirela Molling Epping conta que o espaço passou por uma reformulação, saindo a bancada de granito e as prateleiras altas e recebendo mobiliário de acordo com a faixa etária das crianças. "Até uma mini cozinha conseguimos montar no local, que virou uma biblioteca-brinquedoteca", conta.


Pequenas mudanças deixaram o espaço mais acolhedor na Emei Ipê Amarelo Foto: Francine Silva/GES-Especial

Com quase 10 anos, a Emei Ipê Amarelo atende crianças da FE 0 a FE 3. E, hoje, conta com 162 alunos e mais de 40 profissionais envolvidos na rotina da escola. "Com a biblioteca repaginada, as crianças conseguem acessar os livros mais facilmente, pois eles ficam ao alcance de seus bracinhos. Além disso, os professores podem aproveitar o espaço para criar diversas atividades com os pequenos, incluindo a leitura na rotina", avalia Mirela.


Livros ao alcance das pequenas mãozinhas, uma mini cozinha e muita interação entre alunos e educadores Foto: Francine Silva/GES-Especial

No dia em que a reportagem esteve na escola, a turma da professora Débora Rodrigues conhecia o novo espaço pela primeira vez. "É muito bom ver que eles se sentiram à vontade para explorar", comemora.


Livros ao alcance das pequenas mãozinhas, uma mini cozinha e muita interação entre alunos e educadores Foto: Francine Silva/GES-Especial


**Toda sexta-feira, o Jornal NH divulga ações das escolas municipais de Novo Hamburgo. O conteúdo traz boas práticas implantadas nas instituições de ensino, com depoimentos de educadores e alunos.

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas