A escola de samba Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo, ficou em quarto lugar na categoria Prata do carnaval de Porto Alegre. O enredo da escola foi “Vigiai & Orai em qualquer brecha o pecado faz a festa”, baseado nos sete pecados capitais. A apresentação da escola hamburguense ocorreu no sábado (4), mas os resultados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (6) no Complexo Cultural do Porto Seco, em Porto Alegre.
Com a Império do Sol rebaixada da Série Ouro para a Prata, em 2024 – ano que marca o bicentenário da imigração alemã –, as duas escolas de cidades de colonização germânica, como São Leopoldo e Novo Hamburgo, estarão competindo na mesma categoria no Porto Seco. E somente uma pode ascender ao grupo principal.
Vencedoras
Com o enredo sobre a história da escrava Anastácia, a Estado Maior da Restinga venceu o Carnaval 2023 de Porto Alegre na Série Ouro. Em segundo lugar ficou a Unidos da Vila Isabel e em terceiro Imperatriz Dona Leopoldina.
A Copacabana ficou em primeiro lugar na Série Prata e sobe para a Série Ouro no próximo ano. A escola da Vila Bom Jesus defendeu o enredo Agudás.
As escolas Acadêmicos da Orgia e Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro tiveram as notas mais baixas e deixam a Série Prata. Em 2024, desfilam apenas como convidadas.
LEIA TAMBÉM