MANIFESTAÇÃO
Após manifestação de professores por reposição salarial, Prefeitura propõe mesa de negociação
Administração municipal informou, ainda, que aguarda divulgação dos indicadores econômicos de março para o cálculo da reposição da inflação
Última atualização: 06/04/2024 17:35
Na quarta-feira (3), educadores e aposentados de Novo Hamburgo realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura, demandando negociações salariais e condições adequadas de trabalho.
O SindprofNH liderou o chamado, alegando falta de diálogo por parte da administração municipal e reivindicando reposição salarial.
Professores relatam desafios
Professores como Cristiane Santos de Souza e Patrícia Andrioli Nazario, da Escola Municipal João Goulart, destacaram os desafios enfrentados diariamente.
Elas ressaltaram a falta de estrutura na escola, com salas superlotadas, ausência de ar-condicionado e falta de professores de apoio para alunos de inclusão. "A reposição salarial é importante, pois nossos salários não acompanham a inflação. Estamos sempre contendo despesas, o que não é justo", explicou Nazario.
A aposentada Karla Mombach se uniu à causa dos professores, destacando que a falta de propostas afeta não apenas os ativos, mas também os aposentados. "Não tivemos nenhuma proposta para nossa data base em abril. Estamos na luta também porque tivemos recentemente um desconto de 14% em nossas aposentadorias", relatou Mombach.
Município diz que aguarda divulgação dos indicadores econômicos de março para o cálculo da reposição da inflação
Em nota, a Prefeitura de Novo Hamburgo esclarece que "o Município, que tem como balizador o interesse público, se propõe a estabelecer uma mesa de negociação para discutir as demandas da pauta da campanha salarial de 2024".
"Na semana passada, o Município encaminhou ofícios, tanto ao Sindiprof quanto ao Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais, informando que aguarda a divulgação dos indicadores econômicos de março, o que deve ocorrer nos próximos dias, para o cálculo da reposição da inflação do período de abril de 2023 a março de 2024. O Município também propõe, desde logo, uma mesa de negociação permanente para discutir demandas pleiteadas pelo sindicato”, destacou o texto da administração municipal.