abc+

NOVO HAMBURGO

Professora da Feevale assumirá presidência da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Oncologista Daniela Lessa da Silva leciona no curso de Medicina e é diretora médica na Oncosinos

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 07/11/2024 às 17h:05 Última atualização: 07/11/2024 às 17h:06
Publicidade

A nova gestão da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo, que assumirá em janeiro de 2025, será comandada por Daniela Lessa da Silva, professora da Universidade Feevale. Ela vai suceder a Rubia Mara de Souza Fauth na presidência e terá como vice-presidentes Nicole de Lavra Pinto e Ana Paula Grangeiro.

Daniela Lessa da Silva vai presidir a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo | abc+



Daniela Lessa da Silva vai presidir a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo

Foto: Carlos Sillero/Divulgação

Doutora em Medicina, a docente ministra disciplinas na área de oncologia e é diretora médica da Oncosinos, centro de referência no tratamento do câncer em Novo Hamburgo. O convite para assumir a presidência surgiu da própria entidade, e o mandato terá duração de três anos.

Daniela destaca que, há mais de 20 anos, acompanha o trabalho de excelência da Liga junto aos pacientes e às famílias afetadas pelo câncer.

“Com as mudanças ocorridas no SUS, Novo Hamburgo infelizmente deixou de ser referência no tratamento oncológico, mas a Liga seguiu em frente no auxílio aos pacientes, suprindo medicamentos sintomáticos, cestas básicas, programas educacionais e de atividades ocupacionais, além de oferecer atendimento psicológico e nutricional”, ressalta.

Como oncologista, professora universitária e conhecedora do SUS, a especialista afirma que, enquanto presidente da entidade, trabalhará para proporcionar maior apoio técnico-científico à Liga, buscando ampliar as ações para atender às necessidades crescentes das famílias e fortalecer o atendimento assistencial.

“E junto às demais voluntárias, buscaremos meios de proporcionar, novamente, em Novo Hamburgo, atendimentos de oncologia SUS”, pontua.

“O município conta com a Universidade Feevale, hospitais de referência na região e equipes profissionais especializadas nesta área de alta complexidade, e é a melhor escolha para referência no tratamento oncológico”, complementa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade