DESPEDIDA
Professor do Liberato será velado e enterrado nesta terça-feira; veja o local e horário
Cícero Marcos Teixeira Júnior faleceu nesta segunda-feira (6), exatamente um mês após ser homenageado por colegas e alunos
Última atualização: 07/11/2023 09:57
O velório do professor da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, Cícero Marcos Teixeira Júnior ocorre na manhã desta terça-feira (7). A cerimônia de despedida acontece no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre. A cerimônia final de despedida acontece entre 13h30 e 15 horas, na Capela Ecumênica Premium, localizada no mesmo cemitério.
Cícero lutava contra há cinco anos contra um câncer e faleceu nesta segunda-feira (6), exatamente um mês após ser homenageado por estudantes, professores, e ex-alunos. Reunidos no saguão do prédio do curso de Eletrotécnica, um grupo de aproximadamente 200 pessoas prestou as homenagens ao professor.
De surpresa, Cícero falou com os presentes por vídeo chamada. A direção da escola cancelou as aulas desta segunda nos turnos da tarde e noite e decretou luto.
Cícero tinha 61 anos e ocupava o cargo de Orientador Educacional do Curso de Eletrotécnica da Liberato. Em 1997, junto com o colega e alunos fundou a equipes de gincana da Fundação Trio Eletro, que venceu nove gincanas internas.
“Quando eu me transformar na décima estrela, aviso vocês!”, afirmou ele durante a homenagem realizada em outubro em referência às gincanas. Na página do professor no Facebook, a família comunicou a morte do professor e agradeceu o apoio recebido neste período.
“Nosso pai lutou bravamente contra um câncer, e nessa jornada deixou muitos ensinamentos. Buscou enfrentar essa batalha de cabeça erguida e honrando a vida, porque, afinal, ‘a vida é Bárbara’. Sabemos que ele cuidará de nós de onde quer que esteja”, diz a publicação.
Aulas suspensas
O Liberato lamentou a morte do professor pelas redes sociais. "Aos familiares, o nosso mais sentido pesar", diz trecho da publicação. Além das aulas suspensas nos três turnos nesta segunda-feira, a direção da escola anunciou nesta tarde que a medida será válida até terça-feira (7). A direção da escola informa que haverá transporte, saindo as 12h30 da escola, para professores e funcionários que desejam ir na despedida do colega.
A equipe de gincana da escola Trio Eletro, da qual Cícero fazia parte e era visto como liderança por diferentes gerações, também lamentou a partida do professor. "Hoje o céu ganha mais uma estrela e com certeza a mais brilhante de todas. Que você brilhe muito aí de cima, meu velho. E continue puxando a orelha de muitos macacos que virão e seguirão toda a União, Lealdade e Sabedoria que você plantou neste curso e Equipe que colhemos até hoje. Com muita dor no peito mas com a chama acesa e muita lenha da sua lareira para queimar, o Trio Eletro hoje se despede de você. Foi e sempre será uma honra, Cícero!", diz trecho da homenagem.