QUE DELÍCIA O VERÃO

Primeiro dia de verão é de muito calor e sorveterias lotadas em Novo Hamburgo

Mormaço e as altas temperaturas marcaram o dia na cidade

Publicado em: 22/12/2023 18:19
Última atualização: 22/12/2023 18:38

Como era esperado, o verão chegou ao Vale do Sinos com muito calor e sol na manhã desta sexta-feira (22). Com a sensação térmica atingindo os 39,5°C em Novo Hamburgo, a estação começou com o “pé direito”. Apesar de o sol não aparecer o tempo inteiro, o mormaço e as altas temperaturas fizeram o primeiro dia de verão ser de sorveteiras lotadas pela região.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!


Primeiro dia de verão Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Por causa do calor, a fila para comprar o “refresco” em uma lanchonete na Avenida Nações Unidas demorava cerca de 10 minutos no sistema drive thru durante a tarde. Isso não desanimou as amigas Sofia Azevedo, 25 anos, e Maria Luísa Pereira, 24, que nem sequer têm o hábito de frequentar sorveterias em dias de semana.

"Viemos porque hoje está quente demais", confessa Sofia, aos risos. Só a sobremesa gelada mesmo para tirá-las do ar-condicionado de casa. "Olha, precisa querer bastante para sair de casa nesse calor", contou Maria.

Em um dos pontos mais tradicionais do Centro da cidade, não era diferente. Filas se formavam em frente aos boxes nas bancas que comercializam o produto. “Não adianta, com certeza esse é o melhor sorvete de Novo Hamburgo. O sabor é diferente”, garante a aposentada Elizabete Silveira, 55. No intervalos entre uma compra e outra de presentes de Natal, ela aproveitou para fazer uma “parada estratégica” para se refrescar. “Só com sorvete para suportar”, conclui.

Argumento defendido por Yasmim Ferreira Cazulke, de 6 anos, que não titubeou na hora de escolher os sabores: morango com chocolate. “Tá uma delícia”, atestou a pequena, acompanhada da avó, Rosenilda Ferreira, 65.

Atendente Vanessa Sampaio, 23, teve muito trabalho durante toda sexta-feira Foto: Joceline Silveira/GES-Especial


Esse calor é o que tem feito a alegria da empresária Daniela Minvielle. Proprietária de uma pastelaria no Calçadão Osvaldo Cruz, ela explica que partir de novembro, o movimento começa a subir, turbinado não só pelo calor, mas também pelas festas e confraternizações de fim de ano, que estimula os encontros de fim de tarde.

“Com o aumento do fluxo de pessoas, devido às compras de Natal e a temperatura subindo, o movimento está intenso desde o início da manhã”, celebrou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas