Paulo Kopschina (MDB) é cotado pelo Executivo de Novo Hamburgo para a missão de ocupar interinamente a direção-geral da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur). A decisão ocorreria logo após as críticas ao novo sistema de estacionamento rotativo implementado na cidade. A oficialização deve ocorrer nas próximas horas e ainda nesta sexta-feira (27).
Questionado pela reportagem, o emedebista não confirma a informação. Por outro lado, ao ser perguntado se estaria disposto a enfrentar a situação que tem causado desconforto e gerado reclamações especialmente área central da cidade, Kopschina é categórico. “Sou soldado”, afirma.
Já o Maurício Saul, que é o atual diretor, está em férias.
Atualmente, Paulo Kopschina é presidente do Conselho Deliberativo da Comusa e integrou o governo de José Ivo Sartori como presidente da Junta Comercial do RS e do Detran-RS. Na política local, o empresário foi candidato a prefeito em 2012 e na eleição suplementar de 2013, mas alcançou nas duas disputas a segunda colocação e, também, foi vereador do Município. Além disso, acumula o cargo de tesoureiro do MDB de Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM