A prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, deve encaminhar em breve um projeto de lei de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 para os imóveis atingidos pela histórica enchente do início de maio.
A Secretaria Municipal da Fazenda está concluindo a análise dos imóveis a serem beneficiados e os impactos da isenção nas contas do município no ano que vem. “São análises fundamentais para embasar o projeto de lei”, enfatiza o secretário municipal da Fazenda, Gilberto dos Reis.
“Desde os primeiros dias da enchente esta medida já estava mapeada como mais uma das alternativas do município para o enfrentamento das consequências desta tragédia sem precedentes. Somos solidários às pessoas afetadas e estamos constantemente em busca de soluções para amenizar as dificuldades da população impactada”, defende Fatima.
Fatima cita que ainda em maio o município, por meio da Comusa, aprovou isenção nas contas de água por até seis meses nas economias que haviam sido alagadas.
Além disso, afirma que mais de R$ 54,8 milhões já estão garantidos para ajudar na recuperação pós-cheia e R$ 48,8 milhões são pleiteados para a cidade em razão da calamidade.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags