abc+

EM BRASÍLIA

Prefeita de Novo Hamburgo na vice-presidência de Habitação da Frente Nacional de Prefeitos

Emedebista Fatima Daudt permanecerá mais dois anos no posto que já ocupa; posse está marcada para esta terça

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 13/03/2023 às 18h:44 Última atualização: 02/02/2024 às 15h:15
Publicidade

A prefeita de Novo Hamburgo Fatima Daudt (MDB) foi confirmada no início da noite desta segunda-feira (13) como vice-presidente de Habitação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para os próximos dois anos, função que já ocupa desde maio de 2021.

Fatima Daudt participa da reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília



Fatima Daudt participa da reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília

Foto: Divulgação

A posse ocorre nesta terça-feira (14) durante a reunião geral da FNP, em Brasília, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A meta é ampliar o debate nacional sobre moradias populares e programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida, que está sendo retomado pelo governo federal.

Fatima participou, nesta segunda-feira, da 84ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos, evento que vai até esta terça. Em pauta, temas relevantes para os municípios, como a reforma tributária, a educação, saúde pós-pandemia e o transporte coletivo.

Nesta segunda, a mesa sobre a reforma tributária contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy. Haddad defendeu a necessidade de reforma para tornar o Brasil mais competitivo, por meio da simplificação de impostos.

Entre as três propostas em tramitação no Congresso Nacional, a entidade dos prefeitos apoia a proposta chamada “Simplifica Já”, apresentada como a PEC 46/2022, do Senado, que propõe a simplificação da tributação dos impostos da União, Estados e municípios, respeitando a autonomia dos prefeitos na gestão do ISS.

“Somos favoráveis à reforma tributária, mas este é o momento de nos articularmos e mostrarmos união para defender o melhor modelo para os municípios, evitando que o cidadão fique prejudicado com possíveis cortes de recursos para serviços essenciais”, afirmou a prefeita.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade