Um ponto móvel de atendimento do Rotativo Digital deve entrar em funcionamento na Praça 20 de Setembro, em Novo Hamburgo, nos próximos dias. Enquanto isso, a Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) informa que há um outro ponto móvel à disposição dos motoristas na Praça do Imigrante. No entanto, a reportagem foi ao Centro na manhã desta sexta-feira (27) e, até 9h30, não encontrou o serviço funcionando.
Na quinta-feira (26), a autarquia avisou que vai implantar mais pontos de atendimento na área central, ampliar a presença de agentes em 20% – atualmente são 15, com o acréscimo, serão 18 –, colocar cartazes para indicar pontos de venda de créditos e investir mais em publicidade. Inclusive, a Comur já iniciou o processo de confecção do material gráfico. Atualmente, há placas nas calçadas avisando sobre o horário de funcionamento, valores e com o QR Code para baixar o aplicativo.
Segundo a Comusa, o horário de atendimento do posto móvel da Praça do Imigrante é das 9 horas ao meio-dia e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Nesta sexta-feira, excepcionalmente, o atendimento móvel começou por volta das 10 horas porque dois monitores estão de atestado e foi preciso remanejar a escala de trabalho.
O novo sistema passou a vigorar em 16 de dezembro e, desde então, tem gerado reclamações nos usuários e nos comerciantes. Em contrapartida, sobram vagas de estacionamento nas zonas azul e verde. As queixas são de dificuldades para o usar o APP, do tempo de tolerância de dez minutos, que não estaria sendo respeitados pela fiscalização, e das dificuldades para comprar créditos.
Conforme a Comur, existe um ponto de atendimento fixo no Largo Povo de Canelones, ao lado das Bancas. O Rotativo Digital funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, sem interrupção ao meio-dia, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
LEIA TAMBÉM