ACIDENTE
Pintor que levou choque enquanto trabalhava em telhado de prédio em Novo Hamburgo aguarda transferência para Porto Alegre
Até o começo da tarde deste sábado, vítima seguia no Hospital Municipal
Última atualização: 17/10/2023 20:29
O homem de 38 anos que levou um choque enquanto trabalhava em telhado de prédio no Centro de Novo Hamburgo na tarde da sexta-feira (1º) segue internado no Hospital Municipal (HMNH). De acordo com a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), até as 13 horas deste sábado (2), o pintor seguia internado na emergência da casa de saúde, onde aguarda por leito em Porto Alegre.
Conforme a FSNH, o estado de saúde dele é grave, porém está estável. O pintor teve queimaduras pelo corpo e mesmo antes de ser levado para a casa de saúde precisou ser entubado.
O acidente
Conforme relatos, o pintor estava no telhado de um prédio localizado na Rua Silveira Martins quando, durante o manuseio do objeto, o aproximou dos fios de média tensão. Ao receber a descarga elétrica, o homem desmaiou, o que fez com que o cabo do rolo de pintura desencostasse da rede elétrica.
Ainda segundo vizinhos, no momento em que o acidente aconteceu, um estouro foi ouvido na região, que imediatamente ficou sem luz. O dono de uma loja de luminárias que fica próxima ao local disse que três produtos chegaram a quebrar.
Das 14h30 até as 15 horas a área do entorno do prédio ficou sem luz. A RGE permaneceu no local até as 16 horas para a coleta de dados que serão utilizados na elaboração de um relatório sobre o caso.
"A RGE lamenta o ocorrido na cidade de Novo Hamburgo e informa que está à disposição das autoridades", disse, em nota, a empresa.
*Com informações de Carla Fogaça e Stefany Rocha.