NOVO HAMBURGO
Perícia vai investigar princípio de incêndio em sauna de condomínio da Avenida Maurício Cardoso
Conforme o Corpo de Bombeiros, forte fumaça foi causada pelo tipo de produto que foi queimado
Última atualização: 23/01/2024 18:12
Moradores sentados em cadeiras de praia em frente a um edifício da Avenida Doutor Maurício Cardoso, em Novo Hamburgo, seguravam seus cães no colo e observavam o encerramento do trabalho do Corpo de Bombeiros após um susto. É que um princípio de incêndio atingiu o andar térreo do condomínio Condado de Hamburgo por volta das 15h desta terça-feira (23).
“Foi provavelmente um curto-circuito na rede elétrica. O fogo ocorreu no térreo, na sauna”, disse o morador do prédio João Fontana.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Joel Tavares, zelador da edificação, lamenta a situação, mas mostra alívio por ninguém ter ficado ferido. “Não temos ainda uma base de nada, precisamos esperar a perícia averiguar o que aconteceu. Está todo mundo bem, isso é o mais importante”, destaca ele.
As chamas iniciaram em uma sala de sauna, já desativada, da edificação. Assustados, alguns moradores saíram dos apartamentos durante a ocorrência, mas por volta das 16h20 já estavam liberador para voltar.
O 1º Sargento do Corpo de Bombeiros, Carlos Antônio Forlin, relata que ainda não se sabe o que teria ocasionado o fogo. "A única coisa que queimou foi o revestimento interno, que é de fibra, mas está tudo sob controle. Por ser uma parte isolada, ninguém foi atingido, havia muita fumaça pelo produto que estava queimando”.
O abastecimento de água e a energia elétrica do prédio chegaram a ser desligados durante a tarde para que a perícia trabalhasse no local. Um laudo deve apontar o que causou o fogo.
Duranta a ação de combate as chamas, que durou cerca de uma hora, a guarnição dos Bombeiros de Novo Hamburgo contou com o apoio de uma equipe de Campo Bom.