Com o fim do subsídio federal que garantiu o custeio de parte do transporte público de Novo Hamburgo, a passagem de ônibus voltou, desde domingo (7), a ser 5 reais, valor praticado no ano passado.
A redução de 1 real anunciada em novembro de 2021 foi possível graças a um auxílio emergencial para o transporte público, aprovado pelo Senado e pago pelo governo federal. Através do Ministério do Desenvolvimento Regional, Novo Hamburgo recebeu R$ 3.227.852,88, o que levou o governo municipal a decidir pela redução no valor na tarifa, que então passou para 4 reais.
Entretanto, o desconto tinha prazo definido para acabar: até o fim de abril deste ano. Nas linhas, que são operadas pelas empresas Futura, Hamburguesa e Courocap, os passageiros têm sido comunicados através de cartazes colocados nos ônibus sobre o novo valor da passagem.
Representantes da empresa destacam que o valor não é um reajuste. “A tarifa está voltando ao valor praticado antes do subsídio”, declaram as três empresas, em nota, afirmando ainda que não há previsão de novos reajustes.
LEIA TAMBÉM