TRÂNSITO

"Parece que o buraco vai ficando cada vez maior": Trabalhadora sofre acidente e reclama das condições do asfalto em Novo Hamburgo

Motociclista ficou ferido no acidente entre carro e moto; Prefeitura afirma que uma equipe irá verificar a situação na Rua João Aloysio Algayer

Publicado em: 17/10/2023 12:03
Última atualização: 18/10/2023 00:35

Uma trabalhadora que passa diariamente pela Rua João Aloysio Algayer, no bairro Lomba Grande, próximo ao limite de Novo Hamburgo com São Leopoldo, relata que sofreu um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (17) devido a buracos na via

Acidente no bairro Lomba Grande, em Novo HamburgoSandra Mara Datont/Especial
Acidente no bairro Lomba Grande, em Novo HamburgoSandra Mara Datont/Especial
Acidente no bairro Lomba Grande, em Novo HamburgoSandra Mara Datont/Especial
Acidente no bairro Lomba Grande, em Novo HamburgoSandra Mara Datont/Especial

A moradora de São Leopoldo Sandra Mara Datont, 44 anos, é funcionária de uma empresa de alimentos de Estância Velha e conta que saiu de casa por volta das 5h20. O carro dela e uma motocicleta colidiram quando ela tentou desviar de um buraco. "O motoqueiro levou um susto também porque, até então, a gente não sabe se fui eu que bati nele ou ele bateu em mim."

Sandra afirma que já viu outras colisões no trecho. "Batidinhas assim ou um carro que o pneu furou por causa desses buracos." Ela diz que a chuva agrava a situação e mesmo com consertos, as fissuras voltam a aparecer. "Em vez de amenizar a situação, parece que o buraco vai ficando cada vez maior, é uma queixa de todos que eu conversei."

A abertura que, conforme a motorista, causou o acidente nesta manhã, não estava sinalizada. "Então acaba acontecendo o que aconteceu hoje."

Motociclista ferido

O motociclista ficou com escoriações e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Centenário, em São Leopoldo. De acordo com a casa de saúde, o homem era atendido por volta das 11 horas e estava estável. 

A mulher diz que bateu a cabeça no automóvel no momento do acidente e está com dores pelo corpo, mas não precisou de atendimento médico.

Prefeitura se manifesta

A reportagem procurou a Prefeitura de Novo Hamburgo para verificar sobre a situação do trecho, que retornou às 13h10. 

Em nota, o Município afirma que "uma equipe irá verificar a situação na Rua João Aloysio Algayer e avaliar sua urgência em relação às demais vias".

Leia a nota na íntegra

"A Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários lembra que realiza operações tapa buraco com asfalto frio a cada chuva. Porém, a malha asfáltica tem sido muito danificada com as frequentes chuvas. Uma equipe irá verificar a situação na Rua João Aloysio Algayer e avaliar sua urgência em relação às demais vias."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas