BAIRRO CANUDOS
Pai que tentou matar filho a tesouradas após invadir casa e exigir dinheiro da ex-companheira é preso em Novo Hamburgo
Na data do crime, agressor estava em liberdade condicional há um mês e impedido de se aproximar do local por medida protetiva
Última atualização: 17/10/2023 19:09
Um homem de 45 anos foi preso nesta sexta-feira (18) por ter tentado matar o filho de 29 anos a tesouradas enquanto exigia dinheiro da ex-companheira, de 51 anos. O crime aconteceu no fim do mês de maio deste ano no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Conforme o delegado Lucas Britto, titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) da cidade, no dia 31 de maio, o homem invadiu a casa da ex-esposa, que tinha uma medida protetiva contra ele, pedindo dinheiro para o uso de drogas. Um dos filhos do ex-casal ouviu a conversa e iniciou uma discussão com o pai. Os dois entraram em luta corporal e o homem desferiu tesouradas na região do abdômen do jovem.
Após outro filho de ambos ouvir os gritos da mãe e conseguir separá-los, a vítima foi levada para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), onde chegou com uma hemorragia interna e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ele ficou em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da casa de saúde e recebeu alta hospitalar no dia 9 de junho.
O inquérito policial sobre o caso foi concluído e remetido à Justiça nesta sexta-feira. O homem foi indiciado por tentativa de homicídio e extorsão.
O pai estava em liberdade condicional desde abril deste ano, respondendo pelo crime de roubo. Ele também possui antecedentes por lesão corporal. Ele foi preso em uma residência no bairro Canudos.