Um homem de 45 anos foi preso nesta sexta-feira (18) por ter tentado matar o filho de 29 anos a tesouradas enquanto exigia dinheiro da ex-companheira, de 51 anos. O crime aconteceu no fim do mês de maio deste ano no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Conforme o delegado Lucas Britto, titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) da cidade, no dia 31 de maio, o homem invadiu a casa da ex-esposa, que tinha uma medida protetiva contra ele, pedindo dinheiro para o uso de drogas. Um dos filhos do ex-casal ouviu a conversa e iniciou uma discussão com o pai. Os dois entraram em luta corporal e o homem desferiu tesouradas na região do abdômen do jovem.
Após outro filho de ambos ouvir os gritos da mãe e conseguir separá-los, a vítima foi levada para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), onde chegou com uma hemorragia interna e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ele ficou em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da casa de saúde e recebeu alta hospitalar no dia 9 de junho.
O inquérito policial sobre o caso foi concluído e remetido à Justiça nesta sexta-feira. O homem foi indiciado por tentativa de homicídio e extorsão.
O pai estava em liberdade condicional desde abril deste ano, respondendo pelo crime de roubo. Ele também possui antecedentes por lesão corporal. Ele foi preso em uma residência no bairro Canudos.
LEIA TAMBÉM