O pagamento do auxílio de R$ 1 mil para as famílias atingidas pela enchente do mês de junho já teve início nesta quinta-feira (10). Durante a manhã, beneficiários relataram à reportagem e também nas redes sociais que o recurso, pago via Pix, ainda não havia sido realizado.
Mas, no fim da manhã, os valores começaram a ser recebidos por uma parte da população. Segundo a Prefeitura, 2.460 pessoas receberam o benefício. “Com isso, foram transferidos R$ 2,4 milhões a moradores atingidos pelo histórico ciclone de junho.”
O técnico em manutenção João Juraci Lopes Alves, 54 anos, que aguardava ansioso o depósito, inclusive já gastou todo o dinheiro. Assim que o recurso caiu na conta, antes do meio-dia, ele foi do Santo Afonso para o Centro e pagou a cama nova comprada porque a enchente estragou a antiga. “Não deu nem para o cheiro. Já foi tudo”, comentou.
Já a dona de casa Ivani Fernandes, 42, entrevistada ontem (10), conta que também recebeu o valor ainda pela manhã. No entanto, a compra da máquina de lavar roupa ficará para sábado, quando terá ajuda para cuidar do filho.
São 2.934 moradores de áreas alagadas que se enquadraram nos critérios estabelecidos pela Prefeitura para receber o benefício do Programa Sempre, Juntos. O pagamento do auxílio é feito via Pix para quem utiliza o CPF como chave. Nos próximos dias, a prefeitura afirma que vai providenciar outra forma de transferência para 474 pessoas que não tem o CPF como chave Pix.
O Município colocou dois números à disposição para dúvidas pelo WhatsApp (51) 99468-5214 ou (51) 99469-9373.
LEIA TAMBÉM