abc+

ABC NAS RUAS

"Ouvi estalos e tirei minha família de casa", diz proprietário de residência atingida por incêndio em Novo Hamburgo

Segundo piso pegou fogo no início da manhã desta sexta-feira (3) no bairro Rio Branco

ico_abcmais_azul
Publicado em: 03/01/2025 às 09h:40 Última atualização: 03/01/2025 às 11h:31
Publicidade

O proprietário da residência atingida por um incêndio na manhã desta sexta-feira (3), no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo, relatou os momentos de tensão que viveu ao perceber as chamas. “Estávamos dormindo quando ouvi estalos e tirei minha família de casa”, disse ele, preferindo não ter seu nome divulgado.

Incêndio em Novo Hamburgo  | abc+



Incêndio em Novo Hamburgo

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Segundo o morador, que estava no primeiro piso do imóvel com sua esposa e sua filha de 7 anos, os barulhos de quebra de telhas e da queima do segundo piso chamaram sua atenção.

Ao verificar, ele constatou que a parte superior da casa, localizada na Rua Arquidaban, estava em chamas. “Assim que percebi o incêndio, acionei o Corpo de Bombeiros, mas as chamas se alastraram rapidamente”, explica.

LEIA TAMBÉM: “Há várias perguntas”, diz delegada sobre a morte de deficiente físico por guarda municipal em Novo Hamburgo

A rápida atuação dos bombeiros foi fundamental para evitar que o fogo atingisse o primeiro piso, onde a família reside. Apesar dos danos significativos na parte superior da casa, ninguém ficou ferido.

O segundo piso, que estava em reformas, não tinha energia elétrica instalada, o que levanta questionamentos sobre a causa do incêndio. Conforme o morador, a hipótese de curto-circuito quase pode ser descartada. “Não faço ideia do que pode ter motivado o fogo”, pondera.

Incêndio em Novo Hamburgo  | abc+



Incêndio em Novo Hamburgo

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Após combaterem as chamas por cerca de uma hora e realizarem o trabalho de rescaldo, os bombeiros concluíram a operação. O proprietário, acompanhado pela Brigada Militar, foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar a ocorrência. Agora, caberá à Polícia Civil decidir se uma perícia será acionada para investigar as causas do incêndio.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade