DESEJOS DE NATAL
Os sonhos da criançada do bairro Primavera ganham um reforço especial neste Natal; Confira
O 3ª Edição do Natal Mágico da Aeceme transformou dificuldades em alegrias, impulsionando os sonhos de crianças do bairro
Última atualização: 25/12/2023 18:03
Em meio às dificuldades e à simplicidade, o Natal apareceu para as crianças do bairro Primavera, em Novo Hamburgo, como um verdadeiro símbolo de esperança e impulsionador de sonhos.
As bicicletas, bolas, bonecas, roupas, calçados, fantasias, entre tantos outros presentes que os pequenos ganharam na 3ª edição do Natal Mágico da Associação Educacional, Cultural e Esportiva Moradores do Estradão (Aeceme), foram apenas um fragmento daquilo que eles esperam de uma vida futura.
Bruno Henrique Lichak, de 8 anos, pediu e ganhou uma bola, chuteira e luvas de goleiro. Seu sonho é defender as redes de um grande clube profissionalmente. E enquanto isto não acontece, os treinamentos ocorrem com diversão e agradecimento no campinho da comunidade.
A ele, junta-se Theo Falcão Schulz, também de 8 anos. Com cabelo pintado e nome de craque, o garoto também almeja ser jogador, mas de futsal, assim como seu homônimo eleito quatro vezes o melhor do mundo. Ele e o amigo Cássio Antonio de Campos, 9, até ensaiaram uns gols de bicicleta.
Ser jogador de futebol também é o sonho de Yuri Lorenzo Mota de Oliveira, 8. Fã de Vinicius Junior, o menino ganhou, além de uma bola, uma bicicleta e um carrinho de controle remoto, item que mais gostou. No meio da brincadeira, entre chutes e pedaladas, no campo e nas bicicletas, até o Papai Noel apareceu nesta segunda-feira (25) para se divertir com a criançada.
Em um Natal disposto a levar alegria para todos, o cachorro Jaiminho, que ainda se recupera de um incêndio sofrido em agosto, também ganhou uma touquinha natalina para se divertir com a criançada.
Para esses meninos e meninas, o significado do Natal ganhou uma dimensão especial, não apenas como um período de troca de presentes, mas como uma oportunidade única de ver seus sonhos mais acalentados se materializarem.
Solidariedade continua com arrecadação de materiais escolares
A 3ª edição do Natal Mágico Aeceme distribuiu, ainda no sábado (23) mais de 500 presentes a centenas de crianças, além de quase 600 cachorros-quentes distribuídos em meio à festa com cama elástica, piscina de bolinhas, atividades físicas, e muitas brincadeiras.
“Nós conseguimos, com ajudas do Colégio Cenecista, Comusa, Grupo Ludwig e CB Engenharia e Ambiental, adotar todas as cartinhas com pedidos de brinquedos, roupas e calçados. Felizmente, todas as crianças ganharam mais de um presente e para muitas, foram os únicos que elas ganharam”, comenta a presidente da Associação, Andreia Moreira.
Agora, após um ano difícil em que a Associação foi atingida por um incêndio e perdeu um de seus mascotes, os esforços voltam-se para arrecadar materiais escolares às mesmas crianças. Afinal, o período natalino pode passar, mas a solidariedade não pode parar.