abc+

ANIVERSÁRIO

Orquestra de Sopros brinda a cidade com concerto sobre trilhas de cinema

Maestro assistente da OSNH, Gilberto Salvagni, será o regente desta noite

Susete Mello
Publicado em: 05/04/2023 às 13h:58 Última atualização: 01/03/2024 às 09h:30
Publicidade

A noite desta quarta-feira (5) será especial. Músicas de filmes conhecidos, como Star Wars, O Poderoso Chefão, Forest Gump, La La Land, De Volta ao Futuro, farão parte do concerto “Trilhas de Cinema” da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo. O espetáculo inicia às 20 horas, no Teatro Paschoal Carlos Magno. A entrada é um quilo de alimento não-perecível na bilheteria do teatro. “Para a orquestra é uma satisfação brindar o aniversário da cidade com um concerto especial, que acabou sendo mais especial por ser o primeiro concerto da temporada”, declara o diretor artístico da OSNH, Gustavo Müller.

A apresentação, que marca o início oficial das comemorações dos 96 anos da cidade, contará com a regência do maestro assistente Gilberto Salvagni. No entanto, Müller explica que, neste ano, o maestro titular Linus Lerner, deverá participar de seis concertos específicos, que serão definidos ao longo deste mês, quando a OSNH lançar seu site, onde disponibilizará a agenda. Já Salvagni, antecipa o diretor artístico, deverá ficar como assistente da orquestra durante todo o ano.

O espetáculo, que promete agradar a todos os públicos, é uma realização do Instituto Arlindo Ruggeri e da Secretaria da Municipal de Cultura (Secult).

 

No dia 17 tem mais

 

No dia 17 deste mês, a OSNH também irá se apresentar com o Núcleo de Orquestra Jovens, iniciativa que envolve OSNH e as secretarias de Cultura e Educação. “Será uma aula inaugural, um momento mais festivo para brindar a volta às aulas do projeto”, acentua Gustavo Müller. A Prefeitura informou em sua programação de aniversário que a aula inaugural será a partir das 19 horas, no Teatro Paschoal Carlos Magno.
O diretor executivo da OSNH, Renato Santos, informa que até o ano passado eram sete polos do projeto Núcleo de Orquestras Jovens, financiados pela Administração Municipal. A partir deste ano, com verba via Lei de Incentivo, serão criados mais oito polos em escolas.
Além dos polos, nas segundas-feiras, 18 integrantes do projeto têm aulas avançadas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, no Centro de Cultura, sempre das 19 às 21 horas. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade