NOVO HAMBURGO

Oficinas de arte, trilhas e brincadeiras ao ar livre marcam Festival de Primavera

Evento aberto à comunidade já é tradição na Escola de Aplicação Feevale

Publicado em: 16/09/2023 12:01
Última atualização: 17/10/2023 21:46

A Escola de Aplicação Feevale promoveu neste sábado (16) o Festival de Primavera. O evento, que já é uma tradição na instituição, contou com oficinas de artes, de águas saborizadas, trilhas, brincadeiras livres, pintura de rosto e bolha de sabão. “Eu sempre participo das atividades e adoro é uma oportunidade a mais de aproveitarmos oficinas diferentes como de artesanato”, diz a estudante Marina Meghini, 12 anos.

Festival de Primavera na FeevaleCarla Fogaça/GES-ESPECIAL
Festival de Primavera na FeevaleCarla Fogaça/GES-ESPECIAL
Festival de Primavera na FeevaleCarla Fogaça/GES-ESPECIAL
Estudante Marina Meghini adora participar do FestivalCarla Fogaça/GES-ESPECIAL
Maria Luiza Pereira quis pintar o rosto com desenhos de borboletasCarla Fogaça/GES-ESPECIAL
Festival de Primavera na FeevaleCarla Fogaça/GES-ESPECIAL
Vitor Pires Ferreira adora atividades de artesCarla Fogaça/GES-ESPECIAL

O evento é aberto à comunidade e gratuito. “É uma oportunidade de trazer a comunidade para dentro da Feevale, além, claro, dos pais de alunos que nem sempre conseguem estar tão presentes, então acabam vindo nessas datas”, reforça a coordenadora pedagógica Janaína Regra.

O professor de educação física Carlos Eduardo Duarte Moraes, responsável pela organização das atividades, diz que todas as ações foram pensadas para remeter a época do ano que antecipa o verão. “A gente tem atividades em meio a natureza, como a trilha, os alunos podem conhecer as flores da estação e é uma integração dos estudantes, famílias e a instituição”, acrescenta Moraes.

Para a quiropraxista Cibele Berghahn, 39, o evento é muito importante para todos. “É bom poder trazer os alunos para dentro da escola, mas sem ser para as aulas que exigem mais disciplina, é importante ter o convívio com a escola fora do horário normal. A gente sempre participa”, conta.

A pequena estudante Maria Luiza Pereira, 5, filha de Cibele, adora todas as atividades propostas que não soube dizer uma preferida. “Eu gosto de artes, correr e pintar o rosto. Hoje escolhi borboletas”, afirma Malu.

Já Vitor Pires Ferreira, 9, tem sua atividade preferida na “ponta da língua”. “Eu amo artes, claro, depois de educação física. Mas eu criei um personagem do meu jogo preferido com argila e decorado com tintas, muito legal”, declara o estudante.

Veja vídeo

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas