Neste sábado (4), toma posse o novo reitor do Santuário das Mães, o padre Júlio Marcelino dos Santos, 62 anos. A missa, presidida pelo bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom João Francisco Salm, será rezada às 16 horas. Com 22 anos de sacerdócio, o religioso atuava até então como vigário na Paróquia São Pedro, em Gramado. A missa de despedida ocorre nesta sexta-feira, às 19h30, na Comunidade São José da Floresta.
Pe. Júlio já trabalhou em várias paróquias de Novo Hamburgo e também em cidades como Campo Bom e Sapiranga. Natural de Osasco (SP), mudou-se para Novo Hamburgo no último ano do curso de teologia, sendo ordenado no ano seguinte. Antes de ser transferido para Gramado, o sacerdote estava cedido à Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em sua cidade natal.
“Fiquei quase sete anos lá para estar mais perto da família, pois meus pais tinham idade avançada e estavam muito doentes”, conta. Como os dois faleceram, pe. Júlio retornou ao Rio Grande do Sul.
“Estou feliz com a missão que Dom João me confiou para trabalhar com essa pequena porção do povo de Deus”, disse. Segundo ele, assim que se reunir com a coordenação do Santuário, vai sugerir celebrações com bênçãos específicas. “Também vamos manter o atendimento ao povo, com muitas confissões”, comenta.
Padre Geraldo Elias Gonçalves do Couto continua como vigário do Santuário. Já o padre Eduardo Saraiva, antigo reitor, será empossado na Paróquia Senhor Bom Jesus, de Taquara, no dia 12 de fevereiro, às 19h30.
LEIA TAMBÉM