Novo Hamburgo vai ter patinetes elétricos disponíveis à população. Segundo a prefeitura, a expectativa é de que os primeiros equipamentos cheguem já a partir de fevereiro. Serão cerca de 200 patinetes distribuídos em diferentes pontos da cidade.
Nesta quarta-feira (8), o prefeito Gustavo Finck recebeu representantes da empresa Jet no Centro Administrativo Leopoldo Petry para tratar sobre o assunto. Finck destaca que o processo de implementação dos equipamentos na cidade ainda está na fase de estruturação, que envolve os setores jurídico e administrativo da Prefeitura.
LEIA TAMBÉM: BR-116: Bloqueio da alça de acesso à Rua José do Patrocínio marca início das obras em Novo Hamburgo
“Novo Hamburgo precisa estar atualizada com as tendências globais. Os meios de transporte e locomoção mudaram com o passar do tempo, e devemos estar conectados com esse novo momento”, afirma.
O prefeito cita, ainda, o aspecto ambiental e sustentável da disponibilização dos patinetes e ressalta que a medida pode colaborar, no médio e longo prazo, com a redução do trânsito. “São vários aspectos que justificam a necessidade de implantar este modal em Novo Hamburgo.”
VEJA MAIS: Governo Finck e Visac começam a discutir melhorias no transporte coletivo
Os locais onde os equipamentos serão colocados ainda estão sendo definidos.
LEIA TAMBÉM