abc+

NESTA QUINTA-FEIRA

Novo Hamburgo tem ação especial contra a Covid na Praça do Imigrante

Profissionais da saúde estarão no local das 13h30 às 16h30 para aplicar o imunizante. Crianças não serão vacinadas no local

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 19/01/2023 às 08h:23 Última atualização: 18/01/2024 às 10h:21
Publicidade

Em alusão aos dois anos da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Novo Hamburgo, a Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quinta-feira (19) uma atividade especial de imunização na Praça do Imigrante.

Das 13h30 às 16h30, profissionais de saúde estarão disponíveis no local para aplicar a primeira, segunda ou terceira dose (primeira de reforço) em pessoas com 12 anos ou mais. A quarta dose do imunizante poderá ser aplicada na população com 18 anos ou mais. Crianças não serão vacinadas durante a ação. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Novo Hamburgo tem ação especial contra a Covid na Praça do Imigrante



Novo Hamburgo tem ação especial contra a Covid na Praça do Imigrante

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Para receber a primeira dose da vacina é preciso apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência em Novo Hamburgo ou cartão do SUS.

Para as demais doses, é preciso apresentar comprovante de vacinação das doses recebidas anteriormente e documento de identificação.

Janssen

Quem recebeu como esquema primário (a primeira dose) da Janssen em dose única, entre 18 e 39 anos, pode fazer a segunda dose (primeira de reforço) no local, desde que obedeça ao intervalo de dois meses após a aplicação da primeira dose.

Já a terceira dose (segunda de reforço), deve respeitar o intervalo de quatro meses em relação ao primeiro reforço. Cabe salientar que, durante as etapas de reforços, será aplicado o imunizante da Pfizer.

Já quem tem 40 anos ou mais, poderá receber a segunda dose (primeira de reforço) no ponto de vacinação, desde que obedeça ao intervalo de dois meses após a aplicação da primeira dose.

A terceira dose (segunda de reforço), deve respeitar o intervalo de quatro meses em relação ao primeiro reforço. Já o terceiro reforço (quarta dose) deve ser recebida em um intervalo de quatro meses em relação à terceira dose (segunda de reforço). Cabe salientar que, durante as etapas de reforços, será aplicado o imunizante da Pfizer.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade