A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Novo Hamburgo, Roberta Gomes de Oliveira, promete cobrar a Viação Santa Clara (Visac-RS) sobre o descumprimento de horários.
Medida ocorre após nova reportagem do Grupo Sinos denunciar o caos no transporte público municipal, inclusive, com o depoimento de uma costureira aflita com a possibilidade de perder o emprego por conta dos problemas com a linha que utiliza. “Efetivamente, essa resposta [dos problemas apontados na reportagem] depende da empresa”, coloca.
A secretária entende que a operacionalização do sistema de transporte público é complexa e que contratempos eram previstos a partir da implementação do MixMob – Sistema Integrado de Mobilidade do Município.
Entretanto, conforme Roberta, “a curva de aprendizado já passou”, considerando que a Visac-RS iniciou a prestação de serviços em Novo Hamburgo no final do mês de abril. Além disso, conforme a secretária, essa é a segunda semana que a nova programação de horários está em vigor.
Questionada sobre a atualização da grade horária que entrou em vigor nesta segunda-feira (10), Roberta Gomes de Oliveira não soube detalhar todas as alterações prontamente. Contudo, explicou que o que aconteceu foi que alguns horários foram reativados a partir da experiência dos usuários na semana passada, quando a nova programação entrou em vigor. “Alguns horários que haviam sido retirados, voltaram à grade”, coloca.
LEIA TAMBÉM