REAJUSTE

NOVO HAMBURGO: Prefeita Fátima Daudt fala sobre o valor da nova tarifa de ônibus

Passagem será reajustada conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e dissídio da categoria

Publicado em: 23/04/2024 13:53
Última atualização: 23/04/2024 14:26

A tarifa de ônibus de Novo Hamburgo, conforme já divulgado na segunda-feira(22), terá reajuste no preço com o início da nova empresa de transporte público, que assume o serviço no próximo sábado (27).

Presente na posse da nova presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), que ocorre nesta terça-feira (23) na capital, a prefeita Fátima Daudt informou à reportagem qual será o novo valor da passagem de ônibus.


Nova frota de ônibus do transporte público começou a chegar Foto: João Ávila/Viação Santa Clara

"Vai ter só um reajuste, que é um reajuste de índice, que está no contrato. A passagem vai ficar em torno de R$ 5,25. Mas é um reajuste, porque ela está R$ 5 faz tempo", informou. A prefeita ainda adiantou que o decreto assinado com o novo valor deve sair ainda nesta terça. "Vai ter o decreto, estou indo na Prefeitura e vou ver se sai hoje", disse.

A mudança no transporte coletivo da cidade é bastante esperada pelos moradores de Novo Hamburgo e pela Prefeitura hamburguense. "Nós vamos ter ao longo de 6 meses, que é o período de adaptação, mais linhas e outras adaptações, mas vamos fazer isso aos poucos, porque não pode simplesmente, no sábado de manhã, mudar tudo. Vai começar dentro do que já era, só que com os ônibus todos novos e toda essa tecnologia", adianta Fátima.

Ajuste previsto na licitação vencida pela Viação Santa Clara

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, já havia informado à reportagem sobre a mudança, que estava prevista na licitação que a Viação Santa Clara Ltda (Visac-RS) venceu, nova empresa que assumirá no lugar da Viação Hamburguesa, Viação Futura, Viação Feitoria e Empresa de Transporte Coletivo Courocap.

A nova tarifa levará em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em relação a fevereiro de 2023 até março de 2024, além do dissídio da categoria. O último reajuste da passagem de ônibus foi em julho de 2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas