Um ônibus estragado aumentou, nesta segunda-feira (29), os transtornos sentidos por usuários do novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo, que opera desde o último sábado (27). A Prefeitura pediu desculpas aos usuários, admitindo os problemas e garantindo que trabalha, juntamente com a concessionária Viação Santa Clara Ltda (Visac-RS), para resolvê-los.
O ônibus da Visac estragou na esquina das ruas 25 de Julho e José do Patrocínio, no bairro Rio Branco. O veículo seguia pela 25 de Julho, parou na sinaleira e não avançou mais. As portas foram abertas e o alerta acionado. Segundo um passageiro, que pediu para não ser identificado, o relato do motorista foi que “o ônibus não engata nenhuma marcha”.
A assessoria de comunicação da nova concessionária do transporte coletivo de Novo Hamburgo foi procurada para comentar o assunto. A resposta foi que “um ônibus VolksWagen da Visac-RS teve problema mecânico nesta segunda-feira, quando fazia a linha Rondônia-Esmeralda. O veículo foi recolhido para a garagem para revisão, que apontará a causa. A equipe de manutenção está de plantão para resolver qualquer imprevisto”.
O veículo tem chassi Volkswagen e carroceria Induscar Apache. A fabricação e o modelo são do ano de 2016. O ônibus está pintado nas cores do novo sistema de transporte da cidade, mas não há qualquer identificação nas laterais, diferente dos modelos apresentados semana passada pela Prefeitura.
LEIA TAMBÉM