Não bastasse o caos causado pelos atrasos dos ônibus do MixMob, novo sistema de transporte público de Novo Hamburgo, outra ocorrência revoltou usuários que aguardavam no Paradão da Avenida Primeiro de Março a chegada do veículo que faria a linha Casca, na manhã desta segunda-feira (29).
O ônibus, que deveria sair do terminal às 7 horas, chegou com 15 minutos de atraso e, pior, com a catraca quebrada. Por conta disso, o motorista não autorizou nenhum passageiro embarcar. “Ele parou para avisar e foi embora com o ônibus vazio, dá pra acreditar?”, afirma Michele Haupenthal, que aguardava o veículo para ir até uma indústria de sintéticos do bairro Canudos.
- Ônibus da nova concessionária de transporte estraga no primeiro dia útil de operação
- Usuários relatam até duas horas de espera por ônibus no paradão; veja fotos
- “Parece uma lata de sardinha”: Quase 100 passageiros em um único ônibus revelam as consequências dos atrasos
Assim como Michele, muitos outros passageiros não puderam embarcar e ficaram aguardando a chegada de um outro ônibus da linha. Passava das 9 horas e nada de aparecer outro ônibus da linha Casca.
Neste intervalo, conforme a grade de horários da Viação Santa Clara (Visac-RS), deveriam ter passado pelo terminal central, pelo menos, outros três veículos rumo ao destino de Michele. “Desisto”, lamenta a moradora de Estância Velha, que decidiu retornar para casa.
- “Quero pedir desculpas a todos os usuários que estão passando por esses transtornos”, diz prefeita sobre atraso dos ônibus
- Passageiros esperam por uma hora pelo transporte nas paradas; veja os bairros mais afetados
- 5 pontos positivos e 5 negativos sobre o novo sistema de transporte público
LEIA TAMBÉM