O novo sistema do transporte coletivo de Novo Hamburgo já tem data para começar a operar: 27 de abril. O anúncio foi feito pela prefeita Fátima Daudt (MDB), que esteve em Caxias do Sul, conferindo parte da frota que atenderá a cidade.
Conforme a Prefeitura, a frota da Viação Santa Clara, vencedora da licitação, vai contar com 76 veículos. Eles terão dimensões variadas e serão amarelos. Além disso, os ônibus terão películas de proteção nos vidros, câmeras internas, acesso à internet wifi, painel de pânico, acessibilidade e ar-condicionado nas principais rotas.
Outra mudança anunciada pelo poder público é a introdução de um aplicativo, possibilitando que os usuários acompanhem em tempo real o trajeto do ônibus. Uma divisão também foi feita, visando organizar o trânsito de passageiros. A cidade foi dividida em quatro áreas, cada uma representada por uma cor e letra. As placas serão fixadas no para-brisa dos veículos e ao lado da porta de entrada.
Cadastro de gratuidades
Enquanto aguarda o início da operação do novo sistema, a Prefeitura continua o movimento de recadastramento de idosos. A partir desta segunda-feira (26), idosos com 70 anos ou mais podem comparecer na Casa das Artes (Avenida Primeiro de Março, 59) para atualizar a situação. Eles devem levar documento com foto e comprovante de residência de Novo Hamburgo.
Além dos idosos, pessoas com deficiência (PcDs) também podem se cadastrar para obter a gratuidade no transporte público. Os usuários precisam apresentar comprovante de rendimentos, laudo médico da deficiência e requerimento preenchido, que pode ser acessado pelo site mixmob.novohamburgo.rs.gov.br.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags