NOVO HAMBURGO: Empresa responsável por transporte público admite dificuldade de motoristas com itinerários e promete mudanças

Usuários relatam que não notaram nenhuma alteração na qualidade do serviço apesar de mudanças feitas pela Viação Santa Clara e prefeitura

Publicado em: 04/06/2024 16:50
Última atualização: 04/06/2024 16:51

A terça-feira (4) deveria ser marcada pelo funcionamento integral da grade de horários do transporte público em Novo Hamburgo após 30 dias com linhas reduzidas devido a catástrofe climática. Entretanto, os velhos problemas voltaram a irritar os usuários. Linhas atrasadas e a falta de informação são algumas das queixas reportadas pelos moradores que dependem do transporte coletivo municipal. Usuários também relataram que houveram linhas de ônibus que simplesmente não passaram pelo ponto no horário determinado.


Linhas de ônibus atrasadas e outras que sequer passaram pelo ponto são algumas das reclamações no primeiro dia em que a grade de horários deveria funcionar completa Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

A Viação Santa Clara (Visac-RS), que assumiu o transporte público no final do mês de abril, reconhece os problemas. “A empresa acompanha as linhas em tempo real e verificou que alguns motoristas tiveram dificuldades com a mudança em itinerários”, diz nota encaminhada pela assessoria. Na mesma nota, a empresa afirmou que trabalha para promover os ajustes necessários junto à prefeitura e à Diretoria de Transportes.

"Essas bombas estão ligadas?": Entenda por que áreas seguem alagadas em Novo Hamburgo

A Visac-RS reforça, ainda, que a grade horária e os itinerários que entraram em operação nesta terça-feira, tiveram mudanças em relação à anterior, visando otimizar o sistema. “A empresa sugere que todos os usuários do transporte coletivo consultem os horários antes de se dirigem ao ponto de ônibus, pois podem estar dependendo de linhas que foram alteradas. A grade está à disposição nos canais da prefeitura”, pontua.

Prefeitura lança canal via WhastApp para ampliar comunicação com usuários

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, afirmou que a administração está monitorando a operação da Viação Santa Clara e tem mantido contato direto com diretores da empresa para ajustar eventuais problemas.

O impacto das enchentes chega na corrida eleitoral; entenda por que se fala em adiamento das eleições municipais

Segundo ela, nas últimas semanas, prefeitura e empresa promoveram a atualização da grade horária e de itinerários, mas que ajustes poderão ser feitos caso constatadas deficiências ou inoperância do sistema. “Nós estamos trabalhando para entregar um transporte público de qualidade, acessível. As pessoas precisam de um meio de deslocamento confiável”, pondera.

Para ampliar a comunicação com os usuários, a prefeitura lançou um canal no WhatsApp. Através dele, os usuários poderão ter acesso de forma mais rápida a informações de inclusões e mudanças de horários e itinerários, novas funções do app MixMob, entre outras novidades. Para acessar o canal, basta clicar AQUI.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas