A partir da próxima segunda-feira (26), idosos com 70 anos ou mais poderão realizar o recadastramento para gratuidade nos novos ônibus de Novo Hamburgo. Até o momento, o serviço era disponibilizado para a população de 75 anos ou mais. O atendimento de pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade também continua.
Conforme a Prefeitura, os interessados deverão se deslocar até a Casa das Artes (antiga Semec II) munidos de documento com foto e comprovante de endereço de Novo Hamburgo.
A documentação necessária para pessoas com deficiência é diferente. Além de documento com foto e comprovante de endereço em Novo Hamburgo, os PcDs também precisam apresentar comprovante de rendimentos, laudo médico da deficiência e requerimento preenchido (este requerimento pode ser acessado no portal MixMob).
As empresas grandes compradoras de vale-transporte também já foram contatadas, segundo a Prefeitura, sobre as mudanças no sistema, chamando a atenção para a validade do vale-transporte até abril. Nesta semana, elas receberam um tutorial de como cadastrar seus colaboradores usuários de vale-transporte no novo sistema.
Além de ampliar a idade dos interessados em realizar o recadastramento, a administração municipal informou nesta quinta-feira (22) que já tem data para disponibilizar o serviço para de quem tem de 65 a 69 anos: entre os dias 11 e 28 de março. Este cadastramento inicial é para quem tem direito ao transporte público gratuito.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, sempre das 8 às 16 horas. O espaço fica em frente à plataforma 1 do Paradão, na Avenida Primeiro de Março, 59, Centro.
Cartão válido a partir de abril
Até o final da manhã desta quinta, já foram cadastradas mais de 3 mil pessoas, que receberam seus cartões para serem utilizados. Entretanto, a Prefeitura destaca que este cartão só será válido a partir de abril, nos novos ônibus de cor amarela, que pertencem à Empresa Viação Santa Clara, vencedora da licitação e que vai substituir as atuais empresas.
LEIA TAMBÉM