Nesta quarta-feira (18), das 18h30 às 21h, ocorrerá a abertura e conversa com artistas participantes da exposição “Arte, Memória, Identidade e Territorialidade: 200 anos da imigração alemã”, no Shopping Glass Mall. Esse é o terceiro lugar a abrir suas portas para a mostra, que já teve seu início no Espaço Cultural Feevale, no dia 10 de setembro, e na Casa das Artes, no último dia 13.
O Shopping Glass Mall, um dos apoiadores nesta comemoração aos 200 anos, é um espaço que reúne empreendimentos voltados para a arquitetura e o design. Neste ano, o local abriu espaço para as artes, voltado para a comunidade, fomentando a cultura e apoiando artistas locais e regionais através de uma parceria com a AB Studio e Galeria de Arte Contemporânea. O Shopping ocupa, com criatividade e valorização ao patrimônio, pavilhões da antiga metalúrgica de máquinas Dauth-Falkembach, com acesso pelas Ruas General Osório e Vitor Hugo Kuntz.
As exposições estão sendo organizadas pelo Projeto Galerias Feevale em Trânsito, em parceria com curadores e espaços da comunidade. As próximas mostras em homenagem ao bicentenário e ao curso de Artes Visuais da Feevale, que em 2025 irá comemorar 55 anos, ocorrerão na Casa CDL (26 de setembro) e Pinacoteca Feevale (27 de setembro).
Na Glass Mall, a exposição vai até 14 de novembro, e conta com obras dos artistas Amanda Becker, Ariadne Decker, Coletivo Território Nômade, Dennise Iserhard, Fernanda Soares, Magna Sperb, Martina Berger, Milton Schaefer, Neca Sparta, Projeto Circular Feevale e Raquel Silva.
A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 14h. Mais informações @galeriasfeevale e projetogaleriasfeevale@feevale.br.
LEIA TAMBÉM