PROTEÇÃO

"Nos sentimos mais protegidos com a benção": Festa do Motorista em Honra a São Cristóvão reúne centenas de veículos em Novo Hamburgo

Benção dos automóveis e caminhões ocorreu em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Santo Afonso

Publicado em: 23/07/2023 20:53
Última atualização: 17/10/2023 16:22

A 34ª Festa dos Motoristas, realizada tradicionalmente pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus e que celebra São Cristóvão, protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores, reuniu, neste domingo (23), centenas de veículos para receberem a bênção com água benta no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo.

Benção dos motoristasLaura Rolim/GES-Especial
Benção dos motoristasLaura Rolim/GES-Especial
34ª Festa dos MotoristasLaura Rolim/GES-Especial
Daniel Hahn, 54 anos, e Alexandra Korndorfer, 49Laura Rolim/GES-Especial
34ª Festa dos MotoristasLaura Rolim/GES-Especial
Jurandir da Silva, 68 anosLaura Rolim/GES-Especial
Benção dos motoristasLaura Rolim/GES-Especial
Posicionado em frente à Igreja, que fica localizada na Avenida Pedro Adams Filho, o pároco Cléber José Rodrigues concedia a benção a todos que passavam pelo local. De acordo com o Padre, a festa, que é tradição da Paróquia há muitas décadas, mobiliza motoristas e toda a comunidade. “É uma alegria poder ajudar espiritualmente, além de ser uma honra para a comunidade poder sediar essa festa. O mais importante dessa celebração é a bênção para os trabalhadores”, destaca.

Para Jurandir da Silva, 68 anos, receber a benção do sacerdote no Dia do Motorista é muito importante. “Nós, que trabalhamos arriscando a vida para transportar o que o Brasil precisa, nos sentimos mais protegidos com a benção”, afirma o motorista, que trabalha há 24 anos em uma transportadora de Novo Hamburgo e sempre participa da festa.

Além de movimentar as ruas da cidade, os veículos costumam fazer barulho por onde passam, já que as buzinas servem como forma de comemoração. Os moradores do entorno do bairro conseguem ouvir das próprias casas.

Foi assim que o casal Daniel Hahn, 54 anos, e Alexandra Korndorfer, 49, resolveu assistir a movimentação. “Nós moramos aqui perto. Viemos atrás das buzinas. É um evento muito bonito”, aprecia Hahn.

Depois da benção dos automóveis e caminhões, a procissão que seguiu até o centro da cidade retornou ao salão paroquial para o almoço festivo. À tarde, a programação contou com baile.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas