Paulo Kopschina (MDB) não é mais o diretor-geral da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) de Novo Hamburgo. Ele estava no cargo desde o início do ano passado, quando foi chamado pela prefeita Fatima Daudt (MDB) para resolver a polêmica da implantação do novo modelo de estacionamento rotativo na cidade.
“Fui comunicado da minha saída no início da noite de ontem (quarta-feira). Teve muita ética o advogado da Comur, que me ligou dizendo que eu estava sendo substituído”, contou o emedebista ao Grupo Sinos. Ele fez questão de frisar que não pediu para sair do cargo.
Segundo Kopschina, sua demissão foi aprovada em assembleia do Conselho de Administração da Comur realizada nesta quinta-feira (15). “Não sei porquê (do afastamento), parece que o mote é uma reformulação no secretariado. Tem que perguntar para quem me demitiu”, disse, citando a Prefeitura.
“Fiquei sabendo há pouco que fui saído. Não pedi para sair”, afirmou Paulo Kopschina, que há poucos dias já havia sido retirado do Conselho da Comusa. Para o lugar dele foi convidado o ex-presidente da ACI, Diogo Leuck.
Quanto a seu futuro, tanto no partido quanto na vida pública, Kopschina deixa em aberto a possibilidade de se lançar como pré-candidato a prefeito pelo MDB, conforme já vinha sinalizando. “Nunca me afastei da vida pública. O tempo vai dizer (se será candidato)”, declarou.
O MDB de Novo Hamburgo está se movimentando na articulação pela sucessão da prefeita Fatima. Indeciso sobre concorrer ou não, o secretário estadual de Agricultura, Giovani Feltes, já não é mais tratado como o “ficha 1” pelos emedebistas locais. O nome preferido de Fatima é o de sua assessora especial, a ex-prefeita de Dois Irmãos Tânia Terezinha da Silva.
Prefeitura confirma mudança e informa quem será o novo diretor-geral da Comur
Por meio de nota divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Novo Hamburgo confirmou a mudança e informou quem será o novo diretor-geral da Comur. Veja a íntegra do texto.
“Em razão do papel que a Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) está desempenhando na implantação do novo transporte coletivo de Novo Hamburgo, o MixMob, foi necessária esta reestruturação na direção da companhia.
Em deliberação unânime do Conselho de Administração da Comur, Paulo Kopschina deixa a direção-geral. “Chamei o Kopschina para comunicar pessoalmente a ele, mas fui surpreendida pelo fato dele estar em Florianópolis”, disse a prefeita Fátima Daudt, que agradeceu o trabalho realizado por Kopschina na Comur, em especial na implantação do Rotativo Digital.
Fábio Tomasiak, advogado concursado da companhia, assume interinamente a direção. Após a Fimec, que ocorre de 12 a 14 de março, o atual diretor-executivo da Fenac, Diego Martinez, irá assumir a direção-geral da Comur.”
LEIA TAMBÉM